MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

“A gente não gosta só de carne de segunda ou pescoço de frango”, diz Lula em discurso

Candidato Lula (PT) diz que o seu governo irá priorizar os interesses dos trabalhadores, caso ele assuma novamente a presidência da República

“A gente não gosta só de carne de segunda ou pescoço de frango”, diz Lula em discurso
Redes sociais
Victor Meira

Victor Meira

[email protected]

Publicado em 06/10/2022, às 17h38

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Lula (PT) participou hoje (06) de uma caminhada com os seus apoiadores em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. O ato saiu do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e seguiu até a Praça da Matriz. Em seu discurso, o ex-presidente fez a seguinte declaração: “A gente não gosta só de carne de segunda ou pescoço de frango.”

Lula fez uma referência ao estudo da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan), com referência ao Instituto Vox Populi. A pesquisa mostrou um aumento da fome de novembro de 2021 a abril de 2022, em que 33,1 milhões de pessoas estariam passando fome. 

Em frente à igreja, Lula lembrou as greves dos metalúrgicos, em que participava durante o regime militar. “A gente estava em greve, a diretoria do sindicato foi toda presa e os trabalhadores ficaram sendo organizados pela comissão de fábrica”, contou sobre um episódio ocorrido em 1º de Maio de 1980. 

+INSS libera nova parcela do benefício de setembro para aposentados HOJE; veja calendário

Na época, o candidato citou que os sindicalistas tiveram que se refugiar no interior da igreja para evitar a repressão. “Na época, o saudoso Dom Cláudio Hummes era o bispo da região do ABC e ele dava guarida para os trabalhadores entrarem na sacristia para que a gente não apanhasse da polícia”, relembrou.

“A gente quer ter o direito de trabalhar, de estudar, de tomar café, almoçar todo dia. A gente quer ter o direito de ter acesso à cultura, ao lazer, de ir ao cinema, ao teatro. A gente quer ter o direito de participar de tudo aquilo que a gente constrói. A gente quer se vestir bem, comer bem”, declarou Lula ao introduzir o tema em que dizia que se voltar à presidência vai priorizar os interesses dos trabalhadores.

*com trechos da Agência Brasil 

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.