MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Gasolina muito cara? Saiba como economizar usando aplicativos

Conheça cinco maneiras de economizar no preço da gasolina com Apps

Saiba como economizar no preço da gasolina usando aplicativos
Saiba como economizar no preço da gasolina usando aplicativos - Marcello Casal jr/Agência Brasil

JEAN ALBUQUERQUE | [email protected]
Publicado em 23/01/2022, às 17h11

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Os proprietários de veículos e aqueles que usam o carro para trabalhar por aplicativos de viagens têm sentido na pele o aumento dos combustíveis no Brasil. No começo do ano, a Petrobrás anunciou mais um reajuste nos preços das bombas — gasolina e diesel seguem com altas de 77,04% e 78,71%. Saiba como economizar no preço da gasolina usando aplicativos

Em algumas capitais o litro do combustível custa em média R$ 6,61 segundo dados divulgados pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis) em 2021. 

O Senado Federal discute uma solução para conter o avanço nos preços dos combustíveis. A PL 1.472 do senador Jean Paul Prates (PT/RN) foi aprovada pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) em dezembro de 2021, e segue para discussão ainda em fevereiro deste ano. Ela prevê a criação de um programa de estabilização do petróleo e derivados no país. 

Saiba como economizar no preço da gasolina usando aplicativos   

O JC Concursos listou cinco aplicativos para usuários economizar no preço dos combustível; veja mais:

  • Abastece Aí
  • Shell Box
  • Premmia
  • Banco Inter 
  • AME Digital 

Como eles funcionam?

Os motoristas têm uma alternativa para a alta dos preços, economizar no preço da gasolina usando aplicativos que podem ser utilizados no sistema Android e IOS. No caso do Abastece Aí, ele é um dos principais e mais populares Apps para quem precisa  economizar. Oferece cashback para consumidores que realizam seus pagamentos nos postos com bandeira Ipiranga. 

O Shell Box tem se tornado uma outra opção, ele oferece descontos em postos da bandeira Shell e pode realizar o pagamento no App com cartões de crédito e débito, mercado pago, PayPal e dinheiro. 

Já o Premmia é um aplicativo da rede Petrobras, os usuários vão acumulando pontos a cada vez que realiza a compra, podendo realizar a troca por diversos produtos, além do vale-combustível.

O Banco Inter dá desconto para quem é correntista e abastece o veículo nos postos Shell. Os clientes são beneficiados com cashback ao efetuar a compra por meio da plataforma. Basta acessar o “Shell Box” dentro do aplicativo e inserir o número da bomba e a forma de pagamento utilizada. 

Por último, no AME Digital, os usuários ganham descontos realizando o pagamento com o App nos pontos BR, BR Mania e Lubrax+. No entanto, é necessário ter um cartão cadastrado para efetuar o pagamento por meio da plataforma. 

+++Acompanhe as principais informações sobre os benefícios sociais no JC Concursos.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.