MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Fundação BB oferece formação para preparar jovens para o mercado de trabalho; veja como participar

Formação deve preparar 500 jovens para o mercado de trabalho. Todos os formandos, ao final do curso, receberão certificado e inclusão no banco de talentos

Formação deve preparar 500 jovens para o mercado de trabalho
Formação deve preparar 500 jovens para o mercado de trabalho - Agência Brasil

Pedro Miranda* | [email protected]
Publicado em 17/06/2022, às 17h35

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Fundação Banco do Brasil lançou o projeto 'Conexão Jovem Mercado’ para preparar jovens para o mercado de trabalho. A ação é voltada para alunos de escolas públicas de 14 a 17 anos. O programa visa desenvolver competências socioemocionais e cognitivas, ao mesmo tempo que promove a integração dos jovens com as tecnologias digitais ao longo do seu percurso de aprendizagem.

O projeto é uma parceria da fundação com o Ministério do Trabalho e Previdência, Sebrae, Federação Nacional das AABB (FENABB), Microsoft, Alelo e instituições parceiras, e foi lançado na quinta-feira (16), em Brasília.

O conteúdo programático e as atividades pedagógicas para formação dos jovens para o mercado de trabalho inclui três eixos de conhecimentos: formação para a vida, mundo do trabalho e tecnologia e inovação. Os interessados devem fazer parte, preferencialmente, do Programa Integração AABB Comunidade.

+++Ministro do STF define critério para cobrança do ICMS de combustíveis; veja qual

Formação deve preparar 500 jovens para o mercado de trabalho

Durante a fase piloto, 500 jovens participarão de uma turma de 25 alunos, 4 vezes por semana, 3 horas por dia, totalizando uma carga horária de 180 horas. Todos os formandos, ao final do curso, receberão certificado, além da inclusão no banco de talentos dos parceiros executores.

Foram selecionadas cinco instituições com experiência na implementação de programas de estudos, uma em cada região do país: Brasília, Salvador, Manaus, Belo Horizonte e Porto Alegre.

A presidente da Fundação Banco do Brasil, Eveline Veloso Susin, disse à Agência Brasil que a iniciativa vai garantir uma integração futura e produtiva no mercado de trabalho, ao desenvolver habilidades socioemocionais e cognitivas. “Junto com nossos parceiros compartilhamos conhecimento, experiências e recursos financeiros numa construção coletiva com o propósito de transformar vidas e realidades”.

Estagiário sob supervisão do jornalista Jean Albuquerque

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.