MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Flávio Dino anuncia dobro de investimento na segurança da mulher em 2024

Ministro de Segurança Pública e Justiça, Flávio Dino anunciou, na manhã desta quarta-feira (26) que irá dobrar o investimento na segurança da mulher

Ministro de Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino durante entrevista
Ministro de Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino durante entrevista - Agência Brasil
Jean Albuquerque

Jean Albuquerque

[email protected]

Publicado em 26/07/2023, às 10h44

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O ministro de Segurança Pública e Justiça, Flávio Dino anunciou, na manhã desta quarta-feira (26) durante o programa 'Bom dia, Ministro', que irá dobrar o investimento em segurança da mulher em 2024

Dino afirmou que o investimento obrigatório ao Fundo Nacional de Segurança Pública na proteção e combate à violência contra a mulher, que era de 5%, vai passar a ser de 10% no próximo ano. 

"Ontem eu decidi que nós vamos tornar obrigatório que 10% do Fundo Nacional de Segurança Pública seja a partir do próximo ano aplicado em programas de combate à violência contra a mulher. Então a lei fala em 5%, [...] eu estou dobrando com a nova portaria, vai sair essa semana ou no máximo na próxima", disse o ministro. 

+ Bolsa Família distribui mais de R$ 14 bi a 20,9 mi de famílias em julho; veja quem recebe hoje

Ampliação de investimento na segurança das mulheres

Dino afirmou, durante o programa, que a decisão foi tomada ontem (25) às 22h "e que eu estou anunciando hoje, que nós vamos dobrar no ano que vem a obrigatoriedade de gasto de investimento em segurança das mulheres", acrescenta. 

O ministro ainda destacou que o intuito é prover a alocação de mais recursos federais e estaduais em programas de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher. 

+ Servidor da Caixa pode ter fraudado até R$ 23 milhões em desvio. Entenda o caso

"Nós estamos falando da patrulha Maria da Penha, nós estamos falando Delegacias da Mulher, nós estamos falando de mais viaturas, mais armamentos. Efetiva com os estados ou com os municípios. [...] E também nos valores que o governo federal do repasse do Fundo Nacional de Segurança Pública para estados", disse. 

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.