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Envio de encomendas: Correios passa a exigir identificação dos remetentes; veja

Nova exigência para o envio de encomendas passa a valer no país a partir desta quinta-feira (1); confira qual a exigência e saiba mais detalhes da medida

Veículo da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos
Veículo da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - Agência Brasil - Nova regra para o envio de encomenda dos Correios
Jean Albuquerque

Jean Albuquerque

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Publicado em 29/08/2022, às 17h48

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Os empresários que trabalham com vendas na modalidade online ou o cidadão que costuma utilizar o serviço de envio de envio de encomendas em território nacional da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) precisam ficar atentos. A estatal implantou uma medida para dar mais segurança aos clientes. Saiba mais detalhes. 

O objetivo da empresa é prestar um melhor serviço para seus clientes. A mudança passa a valer a partir desta quinta-feira, 1º de setembro, em todo o território nacional. 

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Saiba o que muda e confira maiores detalhes 

Os dados pessoais do remetente não serão expostos nas etiquetas, segundo os Correios. As informações serão inseridas nos sistemas de atendimentos, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), conforme já ocorre nos casos de remessas internacionais.

Encomendas endereçadas aos terminais de autoatendimento ou enviados por meio de clique e retire também deverão conter CPF, CNPJ ou número do passaporte do destinatário, além do número de telefone celular ou e-mail de contato. 

Correios afirma que a medida promoverá maior segurança 

A medida tem por objetivo proporcionar maior segurança por meio da rastreabilidade do CPF. Este requisito será aplicado a todos os lançamentos na forma de dinheiro ou faturas. Quem quiser agilizar o processo pode simplesmente preencher todos os dados pelo sistema de pré-lançamento. 

Ao enviar as encomendas para os armários dos Correios e Clique e Retire, além das informações do remetente, devem ser incluídas as seguintes informações do destinatário: CPF, CNPJ ou passaporte (se estrangeiro) e celular ou e-mail. 

A nova exigência passa a valer para todas as postagens, permitindo o rastreamento das encomendas pelo número do documento, além do uso de outras funcionalidades e interatividade na entrega. Pacotes sem esses dados serão recusados pelos atendentes. 

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