MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Enem 2022: inscrições começam nesta terça-feira (10); veja mais detalhes

Candidatos precisam ficar atentos ao calendário do Enem 2022; inscrições para o exame começam a partir desta terça-feira (10) e segue até dia 21 de maio

Enem 2022: inscrições começam nesta terça-feira (10)
Enem 2022: inscrições começam nesta terça-feira (10) - Divulgação

Jean Albuquerque | [email protected]
Publicado em 09/05/2022, às 16h07

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Os candidatos que irão fazer a inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem 2022, precisam ficar atentos ao calendário. Começa nesta terça-feira (10) as inscrições e segue até o dia 21 de maio. Confira mais detalhes. 

Para este ano, uma novidade é que os interessados podem efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 85 por meio do PIX e cartão de crédito. Já no caso dos candidatos que solicitaram a isenção da taxa de inscrição já podem ir na Página do Participante

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o pedido de isenção aprovado não garante a inscrição no Exame. Os estudantes têm até o dia 27 de maio para efetuar o pagamento da taxa. O pagamento da taxa é condição para participar do Enem 2022

+++ Precisa atualizar seu currículo? Google oferece cursos profissionalizantes

Veja mais detalhes do Enem 2022

As taxas de inscrição podem ser pagas por meio de boleto tradicional e devem ser geradas na página do participante e pagas em qualquer banco, lotérica, aplicativo bancário ou correios. Para isso, basta seguir as normas estabelecidas pelo banco correspondente do banco e observar o tempo de compensação. 

As provas serão realizadas nos dias 13 e 20 de novembro. A aplicação do teste de impressão seguirá o horário de Brasília. Os portões abrem às 12h e fecham às 13h. A prova terá início às 13h30. Primeiro dia do Enem, terminando às 19:00. No dia seguinte, 18h30. O exame será composto por quatro provas objetivas e uma redação em português. Cada teste objetivo terá 45 questões de múltipla escolha.

Exame será realizado em dois dias; saiba mais 

No primeiro dia do exame, haverá provas de línguas, códigos e escrita (português, literatura, línguas estrangeiras, artes, educação física e TIC); e humanidades e suas técnicas (história, geografia, filosofia e sociologia). 

No segundo dia do exame, serão aplicadas provas de ciências naturais (química, física e biologia) e matemática e suas técnicas. 

As provas têm duração de 5 horas e 30 minutos a partir do momento em que o proprietário da sala autorizar o início do teste. 

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.