MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Eleições em SP: Haddad abre vantagem de 20 pontos contra adversários; saiba mais

Nova pesquisa Quaest divulgada nesta quinta (11) aponta que o ex-prefeito de SP Fernando Haddad (PT) abre vantagem e possui 34% das intenções de voto

Ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT)
Ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) - Divulgação - Haddad abre vantagem contra adversários
Jean Albuquerque

Jean Albuquerque

[email protected]

Publicado em 11/08/2022, às 16h01

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A nova pesquisa Quaest divulgada nesta quinta-feira (11) aponta que o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) abriu vantagem de 20 pontos contra adversários. O petista tem 34% das intenções de voto e figura como o favorito para ocupar a cadeira de governador do estado de São Paulo. 

O estudo é o primeiro desde o primeiro debate, que foi realizado no último domingo na Band. O atual governador Rodrigo Garcia (PSDB) e o ex-ministro de Bolsonaro Tarcísio de Freitas (Republicanos) têm o mesmo percentual, 14% da preferência dos eleitores. 

Elvis Cezar (PDT) tem 2% das intenções, seguido dos candidatos Vinicius Poit (Novo), Gabriel Colombo (PCB), Altino Junior (PSTU) e Edson Dorta (PCO), com apenas 1%. 

+++ Petrobras anuncia redução no preço do diesel para distribuidoras; veja detalhes

Veja levantamento espontâneo e cenários para o segundo turno 

Por conta das mudanças na lista de candidatos, não é possível fazer uma comparação com o último levantamento realizado pelo instituto. Na pesquisa anterior, ainda constavam os nomes de Márcio França (PSB), que desistiu da disputa para brigar por uma vaga ao Senado, Abraham Weintraub (PMB), que desistiu em busca uma vaga na Câmara, e Felício Ramuth (PSD), que no momento compõe a chapa de Tarcísio como vice-candidato.

Em relação ao levantamento espontâneo, há o empate entre Haddad e Tarcísio, com o ex-ministro pontuando 7% e o ex-prefeito com 6%. Neste caso, há 80% de indecisos. 

Quando a pesquisa perguntou aos eleitores do Estado de São Paulo sobre os cenários para o segundo turno, Haddad figura como vencedor em todas as estimativas. O ex-prefeito venceria Tarcísio por 44% a 31% e conseguiria superar Garcia por 41% a 32%. No enfrentamento entre Garcia e Freitas, ambos ficaram empatados, com 29% e 26%, respectivamente. 

A pesquisa Quaest ouviu 2 mil eleitores de São Paulo entre os dias 5 e 8 de agosto. A margem de erro é de 2,4 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi contratada pela consultoria de investimentos Genial e tem o registro SP-02135/2022 no Tribunal Superior Eleitoral.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.