MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | saúde | Sociedade | youtube jc

Eleições 2022: Haddad lidera disputa em SP, 84% ainda não tem candidato

Haddad lidera disputa em SP na corrida eleitoral para o governo do Estado, diz pesquisa Quaest/Genial, divulgada nesta quinta-feira (12); saiba mais

Jean Albuquerque | [email protected]
Publicado em 12/05/2022, às 16h07

Candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT) em evento da CUT
Candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT) em evento da CUT - Divulgação - Haddad lidera disputa em SP
WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

Na corrida eleitoral para governador de São Paulo, Haddad lidera disputa em SP. É o que aponta a pesquisa Quaest/Genial, divulgada nesta quinta-feira (12). O ex-prefeito da capital paulista e candidato petista tem vantagem e consegue a liderança em relação aos outros candidatos. Saiba mais detalhes. 

No cenário com todos os possíveis candidatos, Fernando Haddad (PT) chega a 37%, seguido de Tarcísio de Freitas (Republicanos) com 14%, e o atual governador Rodrigo Garcia (PSDB) com 8%. Já Felício Ramuth e Vinícius Poit, não conseguiram pontuar.  

+++ Isenção do IPI para carros de até R$ 200 mil. Veja quem pode ser beneficiado

Haddad lidera disputa em SP, 84% ainda não escolheram

Para o pleito de 2022, a pesquisa Quaest/Genial aponta para uma disputa ainda em aberto, porque 84% do eleitor paulista ainda não sabe quem será seu candidato sem olhar a lista com os possíveis nomes ao governo de SP. 

Ao ser comparada a pesquisa anterior do instituto, realizada em março com a divulgada hoje, há um cenário alternativo com a ausência de Boulos e Márcio França. Levando em consideração um cenário instantâneo, todos os candidatos seguem empatados com a mesma margem de erro.  

O candidato do ex-presidente Lula, Haddad aparece com 5%, como o candidato do presidente Jair Bolsonaro, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Rodrigo Garcia (PSDB), que assumiu o governo após a saída de João Doria, tem 3%, seguido de Mário França (PSB), com 1%. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Quaest Pesquisa e Consultoria (@quaestpesquisa)

Pesquisa não traz cenário com Guilherme Boulos (PSOL)

O candidato que perdeu as eleições de 2022 para prefeito da cidade de São Paulo no segundo turno para o ex-prefeito Bruno Covas (PSDB), não aparece pela primeira como possível cenário entre os candidatos ao governo de SP. 

Boulos, que coordena o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), abriu mão da disputa para em favor do candidato petista, ao firmar uma aliança de seu partido com o PT, ele deve concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados. 

Ainda de acordo com a pesquisa, 19% dos eleitores afirmaram que votarão branco ou nulo, já 14% ainda não decidiram. O instituto Quaest/Genial realizou a pesquisa entre os dias 6 e 9 de maio e ouviu 1.640 pessoas maiores de 16 anos. O registro no Tribunal Superior Eleitoral está sob o número SP-00620/2022.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesSociedadeBrasil
Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.