MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Eleições 2022: e-Título pode ser emitido até quando? Veja

Os eleitores vão escolher no domingo (2) presidente, governador, senador, deputados federal e estadual; veja prazo para emitir e-Título

Um celular aberto com o aplicativo e-Título
Um celular aberto com o aplicativo e-Título - Agência Brasil - Saiba até quando o e-Título pode ser emitido
Jean Albuquerque

Jean Albuquerque

[email protected]

Publicado em 29/09/2022, às 19h56

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Os eleitores podem emitir o e-Título até um prazo estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Neste caso, o aplicativo ficará disponível até a data limite para os sistemas Android e iOS. A emissão do título de eleitor digital ficará suspensa no dia das Eleições 2022. 

Vale destacar que apenas realizar o download da plataforma não é o suficiente, é necessário que o eleitor possa validar o e-Título. Para que o eleitor possa ter acesso ao documento digital, ele deve preencher algumas informações como “Nome”, “Data de Nascimento” e “CPF ou Número de Inscrição” para que possa ser validado o cadastro e liberado o uso do documento. 

+ Datafolha: Lula tem 50% dos votos válidos, contra 36% de Bolsonaro

Até quando posso emitir o e-Título?

O eleitor tem até o dia 1 de outubro, este sábado, para emitir o documento. Após este dia, só será possível emitir o e-Título a partir do dia 5 de outubro. Até o momento, mais de 27 milhões de brasileiros já ativaram o documento digital. O app substitui o documento de papel e pode ser utilizado como identificação desde que esteja atualizado e com foto. 

Veja como consultar o local de votação

Essa consulta pode ser realizada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao realizar a busca, o usuário deve informar o número do CPF ou do título de eleitor, além da data de nascimento e do nome da mãe. Como resultado será indicado o número de zona eleitoral, seção eleitoral e o endereço de votação. O mesmo procedimento pode ser realizado nos sites dos tribunais regionais eleitorais. 

Você também pode consultar onde votar por meio do aplicativo e-Título, no celular. No App, o eleitor pode ser guiado até a zona eleitoral por meio de um mapa virtual. 

Para eleitores com registro biométrico, o título também pode ser usado como identificação para votar, substituindo um nome em papel ou outro documento de identificação com foto. Segundo o TSE, cerca de 118 milhões de pessoas, ou 75% dos eleitores, usam a biometria para se cadastrar.

* Com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.