Novo aplicativo lançado hoje possibilita baixar ebook grátis para ler sem usar o pacote da internet. Acervo tem títulos dos mais variados gêneros, áreas de conhecimentos e idiomas
MYLENA LIRA | [email protected]
Publicado em 21/06/2022, às 15h15
Desde julho de 2020, os brasileiros estão lendo mais - reflexo da pandemia da Covid-19 que reforçou esse hábito nos cidadãos. Ao longo do ano passado, houve crescimento de quase 30% em relação a 2020 no número de livros vendidos (55 milhões), segundo pesquisa feita pela Nielsen BookScan. Se você é um amante de livros digitais vai gostar da novidade: novo aplicativo permite ler ebook grátis. São mais de 15 mil títulos disponíveis.
A biblioteca digital via aplicaivo BibliON foi lançada nesta terça-feira, 21 de junho, pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, mas pode ser acessada por moradores de todos os estados do Brasil. O acervo da nova plataforma, gerida pela SP Leituras, estará em constante atualização e conterá títulos dos mais variados gêneros, áreas de conhecimentos e idiomas, no formato de livros digitais (e-books) e audiolivros.
Os interessados podem usar a ferramenta a partir do portal www.biblion.org.br ou ao baixar o aplicativo BibliON, disponível no Google Play e na Apple Store. É preciso realizar um breve cadastro no primeiro acesso. Após o login, o usuário conseguirá fazer empréstimo de até duas obras simultâneas, por 15 dias.
O app BibliON permite realizar a leitura pelo celular de forma offline, para não gastar o pacote de dados. Para isso, basta fazer o download do livro digital. O aplicativo possibilita outras ações, entre elas:
LEIA TAMBÉM
+Conta de energia vai ficar mais cara neste Estado a partir desta sexta (24); veja
O sistema conta, ainda, com uma busca dotada de fiversos filtros para facilitar que o usuário encontre o seu ebook grátis por tema, autor, categoria ou título. Também é possível ajustar o tamanho da letra e o contraste da tela; escolher diferentes modos de leitura para dia ou para noite; e acionar a leitura em voz sintetizada, para saída em áudio do texto.
O projeto também contempla clubes de leitura, podcasts, seminários, capacitações e oficinas, além de outras atividades culturais e de formação. Para aqueles que têm dificuldade com a leitura, os especialistas indicam começar por livros menores e que tratem de temas mais leves e do interesse do leitor.
+++Acompanhe as principais notícias sobre Sociedade no JC Concursos.
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.