MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Divulgado resultado do recurso para pedidos de redução da taxa do vestibulinho

Resultado do recurso para solicitação de redução da taxa de inscrição do vestibulinho foi divulgado nesta terça-feira (16); Saiba mais detalhes

Alunos realizam prova
Alunos realizam prova - Divulgação JC Concursos
Jean Albuquerque

Jean Albuquerque

[email protected]

Publicado em 16/04/2024, às 19h42

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A partir deste dia 16, os candidatos que recorreram da resposta de indeferimento sobre a solicitação de redução de 50% na taxa de inscrição para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) agora têm a oportunidade de verificar se foram contemplados com o benefício. 

Isso pode ser feito através do site do processo seletivo. Para prosseguir com a participação no exame, é imprescindível que os candidatos realizem a inscrição até as 15 horas do dia 9 de maio.

📲 Junte-se ao canal de notícias do JC Concursos no WhatsApp

41.790 vagas para cursos técnicos e especializações

O Centro Paula Souza (CPS), responsável pela gestão das Etecs, está oferecendo um total de 41.790 vagas para cursos técnicos e especializações técnicas, distribuídas por diversas unidades em todo o Estado de São Paulo.

Os candidatos têm a opção de escolher entre modalidades presenciais, semipresenciais ou online, conforme as disponibilidades oferecidas. Para ter acesso à lista completa de unidades, cursos e vagas disponíveis no processo seletivo para o segundo semestre de 2024, basta consultar o site.

Processo de Inscrição

Os interessados em se inscrever no Vestibulinho das Etecs devem acessar o site vestibulinhoetec.com.br, onde encontrarão a ficha de inscrição na seção “Área do Candidato”, além do questionário socioeconômico.

Além disso, é necessário efetuar o pagamento da taxa de inscrição, que é de R$ 40 para o valor integral ou R$ 20 para aqueles que obtiveram a redução. O pagamento pode ser feito até o último dia de inscrição, em qualquer agência bancária, pela internet, através de aplicativos bancários ou utilizando a ferramenta getnet, disponível no site oficial do Vestibulinho, utilizando cartão de crédito. A inscrição só será confirmada após o pagamento da taxa.

As informações fornecidas durante a inscrição são de responsabilidade exclusiva do candidato ou de seu representante legal, caso seja menor de 16 anos. Todas as informações sobre documentação necessária e orientações para a inscrição estão disponíveis na Portaria do processo seletivo e no Manual do Candidato.

As Etecs estão oferecendo computadores e acesso à internet para aqueles candidatos que necessitarem de assistência para realizar a inscrição. Para obter mais informações sobre datas e horários disponíveis, é necessário entrar em contato com a unidade correspondente.

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.