MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Dívidas em dia: programa Desenrola Brasil é prorrogado e oferece descontos de até 96%

Medida provisória será publicada nesta quinta-feira (28), estendendo o programa devido à alta demanda. O acesso ao programa tem sido facilitado ao longo do ano

Programa Desenrola Brasil já beneficiou cerca de 14 milhões de pessoas
Programa Desenrola Brasil já beneficiou cerca de 14 milhões de pessoas - Divulgação/JC Concursos
Pedro Miranda

Pedro Miranda

[email protected]

Publicado em 28/03/2024, às 00h14

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Programa Desenrola Brasil, que oferece a renegociação de dívidas para pessoas físicas inadimplentes, terá sua vigência prorrogada pelo governo pela segunda vez. Segundo fontes do Ministério da Fazenda, uma medida provisória com a extensão do programa será publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (28).

📲 Junte-se ao canal de notícias do JC Concursos no WhatsApp 

Inicialmente previsto para encerrar em dezembro, o programa já tinha sido prorrogado até 31 de março devido ao aumento da demanda, especialmente após a integração com aplicativos de bancos, como o Serasa Limpa Nome e o Caixa Tem.

Agora, a prorrogação visa beneficiar especialmente a Faixa 1 do Desenrola, destinada a pessoas com renda de até dois salários mínimos ou inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com dívidas de até R$ 20 mil.

Programa Desenrola Brasil já beneficiou cerca de 14 milhões de pessoas

Desde outubro do ano passado, essa categoria de renegociações já estava em vigor. O governo facilita o acesso ao programa ao longo deste ano, permitindo, por exemplo, que pessoas com perfil bronze no Portal Gov.br pudessem parcelar suas dívidas. Essa medida aumentou significativamente o número de negociações diárias.

A integração do Desenrola Brasil com plataformas de instituições financeiras e empresas como Serasa e Correios também contribuiu para ampliar o alcance do programa. Mais de 700 empresas participam do mutirão, oferecendo descontos de até 96% e mais de 550 milhões de ofertas no MegaFeirão do Desenrola.

Até o momento, o programa já beneficiou cerca de 14 milhões de pessoas, que renegociaram R$ 50 bilhões em dívidas. Os descontos médios oferecidos estão em torno de 83%, podendo chegar a 96%, com opções de pagamento à vista ou parcelado sem entrada, e prazos de até 60 meses para quitar o débito.

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.