MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Dia do Professor: MEC anuncia cursos gratuitos para docentes e público em geral

Com o Avamec, a plataforma de ensino do MEC, o professor pode fazer mais de 140 cursos gratuitos para sua capacitação profissional

Dia do Professor: MEC anuncia cursos gratuitos para docentes e público em geral
Freepik

Victor Meira | [email protected]
Publicado em 14/10/2021, às 14h37

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Em virtude do dia do professor, 15 de outubro, o Ministério da Educação (MEC) anunciou o lançamento do Avamec, o Ambiente Virtual de Aprendizagem do MEC, em comemoração ao Dia do Professor. Este ano, o foco são os cursos gratuitos que a plataforma oferece para esse público.

O Avamec é uma plataforma de ensino virtual direcionado para professores da rede pública. De acordo com o MEC, há 148 capacitações disponíveis para toda a sociedade organizadas por 23 instituições. Além disso, o ambiente já conta com 1,1 milhão de usuários.

Os cursos, realizados em EAD (Ensino a Distância), são oferecidos pelas secretarias do MEC, por suas entidades vinculadas e por parceiros do ministério. Eles são gratuitos e oferecem certificação de conclusão.

Até o momento, os cursos Alfabetização Baseada na Ciência, Práticas de Alfabetização e ABNCC na Educação Infantil são os que ocupam as três primeiras colocações dos cursos mais acessados, somando mais de 13 milhões de acessos.

*com informações da Agência Brasil

+++Acompanhe as principais informações sobre cursos gratuitos no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.