MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Cuidado: NÃO coma chocolate com vidro DESTA marca famosa; Anvisa proibiu venda

Chocolate com vidro pode causar lesões na boca e mucosas, alerta a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Confira os lotes de chocolate contaminado que já começaram a ser recolhidos

Mulher come barra de chocolate
Mulher come barra de chocolate - Divulgação
Mylena Lira

Mylena Lira

[email protected]

Publicado em 18/10/2022, às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Depois de proibir a venda de macarrão contaminado com a substância etilenoglicol, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu nesta terça-feira, 18 de outubro, a comercialização de chocolate com vidro de uma marca famosa do ramo.

A própria empresa comunicou a Anvisa que identificou avaria em um dos equipamentos de produção da fábrica, ocasionando risco de conter pequenos fragmentos de vidro em produtos de dois lotes. Diante da constatação, a marca já iniciou, voluntariamente, o recolhimento dos produtos para evitar lesões nos consumidores.

Segundo alerta emitido pela agência de vigilância, quem, eventualmente, já comprou algum chocolate com vidro não deve comer porque os fragmentos podem causar ferimentos na boca ou mucosas. Mercados ou lojas que tenham adquirido para revenda não devem distribuir os produtos.

+Tem processo na Justiça? Saiba como participar da Semana de Conciliação e fazer acordo

Chocolate com vidro: confira os lotes recolhidos

O chocolate que pode conter partículas de vidro é da marca Garoto. Porém, não são todos os tipos, apenas as barras de 80g dos sabores chocolate ao leite com castanha de caju e chocolate ao leite com castanha de caju e uva passas, conforme lotes abaixo indicados:

1º Lote 225212941G (Caju) - validade 09/09/2023

chocolate com vidro

2º Lote 225312941G - validade 09/09/2023

chocolate contaminado

De acordo com a documentação apresentada pela empresa no comunicado de recolhimento iniciado por conta própria, a maior parte dos chocolates contaminados não foi comercializada. Contudo, alguns produtos desses lotes foram distribuídos em Vila Velha, no Espírito Santo, e no estado de Santa Catarina.

+Caixa Pra Elas vai disponibilizar R$ 1 bilhão em crédito para mulheres; Saiba quando

Comprou chocolate contaminado da Garoto?

Os consumidores que já compraram chocolate com vidro dos lotes mencionados acima devem guardar a embalagem, pois o código do lote está no verso, e entrar em contato com o Serviço ao Consumidor Garoto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados, para troca ou reembolso gratuito. São disponibilizados dois canais:

chocolate garoto

+++Acompanhe as principais notícias sobre Sociedade no JC Concursos.

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.