MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Copa do Mundo 2022: veja seleções que chegam desfalcadas por atletas lesionados

Não é o desejo de nenhum atleta, mas essas situações podem acontecer. A França, por exemplo, teve cinco desfalques para a Copa do Mundo 2022; veja lista

Veja abaixo a relação de jogadores lesionados que não vão participar da Copa do Mundo 2022
Veja abaixo a relação de jogadores lesionados que não vão participar da Copa do Mundo 2022 - Agência Brasil
Pedro Miranda

Pedro Miranda

[email protected]

Publicado em 18/11/2022, às 19h13 - Atualizado às 19h35

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Copa do Mundo 2022 começa neste domingo (20) e a ansiedade dos torcedores está a mil. Sabendo disso, é importante evitar frustrações e ficar por dentro dos jogadores que estão lesionados e não vão participar do Mundial no Catar. Não é o desejo de nenhum atleta, mas essas situações podem acontecer. A França, por exemplo, a última campeã da Copa do Mundo, está entre as seleções com mais jogadores lesionados.

E a lista não acaba aí, ainda há atletas da Argentina, da Alemanha, da Inglaterra, de outras seleções menos favoritas e até do Brasil. Essa lista de desfalques ainda pode crescer. De acordo com as regras da Fifa, as seleções podem fazer trocas dos convocados até 24 horas antes da estreia na competição, desde que seja comprovada a lesão.

+++ Com provável fim do Twitter, usuários da rede passam a utilizar o Koo. Entenda

Veja abaixo a relação de jogadores lesionados que não vão participar da Copa do Mundo 2022

O jornal GZH fez uma lista com os principais atletas lesionados das seleções do Mundial em 2022. A relação é baseada nas equipes que já divulgaram os jogadores convocados para a competição.

Brasil - Philippe Coutinho - O jogador do Aston Villa e titular da Copa anterior, Coutinho é considerado o maior desfalque da seleção brasileira neste Mundial. Ele sofreu uma lesão na coxa enquanto treinava pela Inglaterra na véspera da convocação. Unai Emery, técnico do time inglês, disse que não sabe quanto tempo o meio-campista ficará fora dos campos.

Inglaterra - A seleção inglesa estreia na Copa do Catar sem dois grandes jogadores, o lateral-direito Reece James e o lateral-esquerdo Ben Chilwell. Reece fica de fora da competição por conta de uma lesão nos ligamentos do joelho, já Ben, foi devido a uma lesão no tendão.  

França - A França teve cinco desfalques para o Mundial no Catar. Entres eles está o Paul Pogba. Ele era considerado um dos principais nomes da seleção francesa, o meia da Juventus sofreu uma lesão no joelho em julho, que continua em recuperação. Ao lado de Pogba, também tiveram problemas N'Golo Kanté, Presnel Kimpembé, Mike Maignan e Christopher Nkunku.

Argentina - A seleção dos nossos vizinhos deve entrar em campo com a falta de dois jogadores importantes, são eles Nico González e Lo Celso. O atacante de, 24 anos, Nico foi cortado da seleção por conta de uma lesão muscular. Já o volante, de 36 anos, Lo Celso, precisou sair do campeonato por causa de uma lesão na coxa direita.

Alemanha - Marco Reus já vem de um histórico de lesões que o deixaram de fora de vários campeonatos, incluindo as Eurocopas de 2016, 2021 e na Copa do Mundo no Brasil em 2014. Agora, com uma lesão no tornozelo sofrida em setembro, Reus não vai participar de mais um torneio pela seleção alemã.

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.