MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Clientes do BB podem solicitar limite adicional do cartão pelo Whatsapp; veja como

Correntistas do Banco do Brasil (BB), a partir de agora, já podem solicitar limite adicional do cartão de crédito e débito pelo WhatsApp; saiba mais

Imagem meramente ilustrativa, cartões de crédito
Imagem meramente ilustrativa, cartões de crédito - Canva - Limite adicional do cartão BB pelo Whatsapp

Jean Albuquerque | [email protected]
Publicado em 26/06/2022, às 15h27

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Mais uma facilidade para os clientes do Banco do Brasil (BB), que a partir de agora, já podem solicitar alteração do limite dos cartões de crédito utilizando o WhatsApp. A ferramenta que já está disponível para os correntistas foi lançada nesta semana. Saiba mais detalhes e como realizar procedimento. 

Neste caso, anteriormente, esse tipo de operação só poderia ser feita pelo site da instituição financeira. Os ajustes no cartão principal estão disponíveis há alguns meses no aplicativo de mensagens WhatsApp

+++ INSS libera 5 pagamentos do novo lote para aposentados nesta semana; veja calendário

Veja como solicitar limite adicional do cartão pelo WhatsApp

Para visualizar o limite, o titular da conta deve enviar uma mensagem para o número (61) 4004-0001 e enviar uma mensagem solicitando uma consulta. A partir daí, o sistema de IA disponibiliza opções, basta selecionar Consultas Adicionais e indicar o cartão que deseja consultar. O bot (robô) informa o limite total e a quantidade disponível para o cliente. 

Para alterar o limite, você precisa enviar uma mensagem solicitando o ajuste do limite do cartão, selecionar "Adicional" e indicar o cartão que deseja modificar. Em seguida, basta inserir o novo valor. 

++++ Mais de 60% dos brasileiros têm problemas financeiros; aponta Datafolha

Número de transações disponíveis para esta modalidade subiu para 21; veja 

A novidade faz com que o número de transações disponíveis pelo Banco do Brasil para os cartões de crédito e débito realizadas pelo aplicativo de mensagem WhatsApp subissem para 21.

Neste caso em específico, os serviços que podem ser feitos pelo aplicativo incluem solicitação de cartões duplicados, compras contestadas, envio de faturas por meio de arquivos PDF e ativação ou desativação de NFC, os chamados pagamentos por aproximação. 

*Com informações da Agência Brasil 

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.