MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Camilo Santana se diz aberto ao diálogo e promete proposta para grevistas

Paralisação ocorre em meio a reivindicações por reestruturação de carreira, recomposição salarial e revogação de normas antigas

Santana também abordou o tema das obras paralisadas na área da educação
Santana também abordou o tema das obras paralisadas na área da educação - Agência Brasil
Pedro Miranda

Pedro Miranda

[email protected]

Publicado em 16/04/2024, às 22h17

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O ministro da Educação, Camilo Santana, declarou nesta terça-feira (16) que o governo está disposto ao diálogo e apresenta uma proposta de negociação aos professores e servidores técnicos em greve nas universidades federais. Em meio à paralisação anunciada por diversas instituições de ensino, os profissionais reivindicam melhorias salariais, reestruturação de carreira e a revogação de normas aprovadas nos governos anteriores.

📲 Junte-se ao canal de notícias do JC Concursos no WhatsApp

Durante sua participação na Comissão de Educação do Senado, Santana destacou que o governo está aberto ao diálogo e que considera a greve prematura, afirmando que o Ministério da Educação está sentado à mesa com representantes dos profissionais para buscar alternativas de valorização.

A greve nacional iniciou na segunda-feira (15), e o Ministério da Educação afirmou, por meio de nota, que está empenhado em buscar soluções para atender às demandas dos servidores, mantendo um diálogo franco e respeitoso com as categorias.

Além das questões relacionadas à greve, o ministro também manifestou otimismo em relação à aprovação do Novo Ensino Médio no Senado, destacando a importância de melhorar a qualidade da educação no país e tornar o ensino médio mais atrativo e alinhado aos projetos de vida dos estudantes.

Durante a audiência, Santana também abordou o tema das obras paralisadas na área da educação, reconhecendo a expectativa gerada pela medida provisória editada pelo Palácio do Planalto para a retomada dessas construções.

Ele afirmou que nas próximas semanas o governo enviará um projeto de lei para desburocratizar o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), responsável pelo financiamento das obras, visando retomar efetivamente os projetos paralisados.

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.