MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Bolsonaro promete reajuste do salário mínimo acima da inflação; confira

Além do reajuste no salário mínimo, Bolsonaro promete aumentar a remuneração dos servidores públicos acima da inflação

Bolsonaro promete reajuste do salário mínimo acima da inflação; confira
Reprodução Redes Sociais
Victor Meira

Victor Meira

[email protected]

Publicado em 21/10/2022, às 21h50

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Depois da polêmica de que o ministro da Economia, Paulo Guedes, teria um plano de desindexar o reajuste do salário mínimo junto ao IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), o presidente Jair Bolsonaro (PL) prometeu dar um aumento do salário mínimo acima da inflação para aposentados e pensionistas. Além disso, ele comentou que fará o mesmo movimento para os servidores públicos.

Contudo, ele fará esse movimento apenas se for reeleito como presidente da República. 

A mensagem foi veiculada em vídeo nas redes sociais do candidato nesta sexta-feira (21). Confira a mensagem abaixo:

Consertamos a economia do Brasil. Estamos arrecadando muito. Assim sendo, a partir do ano que vem, a nossa garantia de darmos a todos aposentados e pensionistas um reajuste acima da inflação. A mesma coisa no tocante aos servidores públicos, concedendo, no ano que vem, um reajuste acima da inflação”, afirmou o presidente.

Bolsonaro garantiu que além do reajuste no valor do salário mínimo acima do índice inflacionário, os trabalhadores terão um ganho real.

E o valor do salário mínimo, como fica? Também será dado um reajuste acima da inflação”, frisou Bolsonaro, creditando à oposição a informação de que o governo agiria em sentido contrário: “Este é o nosso compromisso e a verdade. As contas públicas, ajustadas, nos dão a certeza e a garantia de atender a todos vocês, que é o que merecem”.

Guedes reforça manter reajuste vinculado à inflação

Além do vídeo de Bolsonaro, Guedes também fez um vídeo garantindo que haverá proteção nos reajustes salariais, de aposentadorias e pensões.

Trabalhadores, aposentados e pensionistas, fiquem tranquilos, de que vão seguir protegidos contra a inflação. Mesmo durante a guerra e a pandemia, sempre demos reajustes para o salário mínimo, para as pensões, para as aposentadorias. Garantimos que vamos preservar o poder de compra do salário mínimo, das aposentadorias e dos benefícios”, disse Guedes.

*com informações da Agência Brasil

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.