MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Bolsonaro é avaliado por 45% dos brasileiros como ruim ou péssimo, aponta Ipespe

Nova pesquisa Ipespe divulgada nesta sexta-feira (23) revela que 45% dos brasileiros desaprovam o governo do atual presidente Jair Bolsonaro (PL)

Presidente Jair Bolsonaro (PL) fala durante propaganda eleitoral na TV
Presidente Jair Bolsonaro (PL) fala durante propaganda eleitoral na TV - Reprodução Youtube / 45% dos brasileiros desaprovam o governo Bolsonaro
Jean Albuquerque

Jean Albuquerque

[email protected]

Publicado em 23/09/2022, às 15h08

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A nova pesquisa Ipespe, encomendada pela corretora de investimentos XP e divulgada nesta sexta-feira (23), aponta que 45% dos brasileiros consideram o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) como "ruim" e "péssimo", ante 35% dos entrevistaram que avaliação como "ótimo"ou "bom", 19% classificaram como "regular". 

O índice de reprovação revelado pelo levantamento é o menor registrado desde de abril de 2021, quando também atingiu 45%. Em relação ao índice regular, foi registrado o maior número desde março de 2022. 

+ Saiba quando será pago o quinto e último lote da restituição do Imposto de Renda

56% desaprovam o governo 

A pesquisa ainda mostra que 56% dos entrevistados desaprovam o governo, esse é o melhor índice de reprovação desde março de 2021. O índice de aprovação é o mesmo da última pesquisa realizada em agosto de 2022. 

Lula perto de vencer no primeiro turno 

No levantamento divulgado hoje, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) subiu três pontos, chegando a ter 46% das intenções de voto, e Jair Bolsonaro (PL) manteve 35%.  

A soma de todos os candidatos têm 47% das intenções de voto, isso significa que o petista está perto de decidir as eleições para presidente no primeiro turno. Para ser eleito em 2 de outubro, Lula precisa ter um percentual de 50% dos votos válidos mais um.

Projeção para o segundo turno 

Na possibilidade de um segundo turno entre o atual presidente Bolsonaro e o petista Lula, o ex-presidente tem 54% das intenções de voto e o atual chefe do executivo conta com 37%. 

Para realizar a pesquisa foram entrevistadas 2.000 pessoas, de 19 a 21 de setembro. O levantamento foi registrado no TSE sob o número BR-08425/2022. A margem de erro máxima é de 2,2 pontos porcentuais.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.