MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Bolsonaro diz que inflação deve continuar caindo e valoriza autonomia do BC

O candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, participou de culto evangélico para comemorar o aniversário do pastor Silas Malafaia

Bolsonaro em culto evangélico
Bolsonaro em culto evangélico - Fernando Brazão/Agência Brasil
Victor Meira

Victor Meira

[email protected]

Publicado em 16/09/2022, às 13h38

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Após duas deflações seguidas, o presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou que a inflação deve cair com mais força até o final de 2022. Atualmente, o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) está em 8,73%, no acumulado dos últimos 12 meses. Mas o presidente destacou que ela deve fechar na faixa dos 6%.

“A projeção de inflação vem caindo e a gente pretende terminar o ano com a inflação na casa dos 6%. É algo que aí fora, na Europa, nos Estados Unidos, a inflação está um pouco acima disso”, afirmou em uma live gravada.

+Mega-Sena acumula novamente e novo valor surpreende apostadores; confira

Bolsonaro aproveitou a oportunidade para comentar mais uma vez sobre o Pix, em que mais de 100 milhões de brasileiros usam este método de pagamento. 

“Muita gente vivia na informalidade, nunca tinha tido uma conta em banco, passou então a usar o PIX e a se comportar como microempresário. Pelas informações que nós temos são mais de 1 bilhão de movimentações financeiras por mês. O PIX tem colaborado em muita coisa para o Brasil, além de movimentar o mercado, a nossa economia, também transformar muita gente que vivia na informalidade em pequeno, em microempreendedor, também diminuiu a violência no nosso Brasil”, disse o candidato.

Bolsonaro valoriza autonomia do Banco Central

Ainda na live, Bolsonaro valorizou a autonomia do Banco Central que foi reforçada durante o seu governo. Com isso, o presidente ressaltou que a tecnologia usada pelo órgão está sendo copiada por outros países:

“É uma revolução na economia brasileira. E como é uma boa notícia, ela começa a se espalhar pelo mundo. Estados Unidos, Colômbia e Canadá importam o PIX brasileiro. Nossa tecnologia tem ido para países como Estados Unidos, Colômbia e Canadá”, disse.

Candidato participa de culto evangélico

Tradicionalmente, a live do presidente Bolsonaro é realizada ao vivo. Contudo, ele participou, ontem, do alusivo ao aniversário do pastor Silas Malafaia, na igreja liderado por ele, no Rio de Janeiro.

No altar, Bolsonaro citou base ideológica do sua ala política, os valores morais. "Tem coisas que são muito caras para todos nós. O aborto, ideologia de gênero, drogas, propriedade privada e família. A vitória é de todos nós, pois o Brasil é a terra do Senhor", disse.

*com informações da Agência Brasil

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.