MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Bolsonaro deve faltar ao último compromisso internacional como presidente do Brasil

Poucos dias separam Bolsonaro do fim do mandato dele. Mesmo assim, ele não compareceu a nenhum compromisso oficial desde a derrota para o presidente Lula nas Eleições 2022

Bolsonaro não compareceu a nenhum compromisso oficial desde a derrota nas Eleições 2022
Bolsonaro não compareceu a nenhum compromisso oficial desde a derrota nas Eleições 2022 - Reuters
Pedro Miranda

Pedro Miranda

[email protected]

Publicado em 02/12/2022, às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Poucos dias separam Jair Bolsonaro (PL) do fim do seu mandato como presidente do Brasil. Mesmo assim, ele não deve participar do último compromisso internacional como chefe do executivo. De acordo com a CNN, fontes do Itamaraty disseram que ele não irá ao Uruguai para a Cúpula do Mercosul, na semana que vem.

Devem representar o país nessa oportunidade, o vice-presidente, e senador eleito pelo Rio Grande do Sul, Hamilton Mourão (Republicanos), além do ministro de Relações Exteriores, Carlos França.

A 61ª Reunião Ordinária do Conselho do Mercado Comum e a Cúpula de Presidentes dos Estados Partes do Mercosul e Estados Associados será realizada nos dias 5 e 6 de dezembro, em Montevidéu, capital do Uruguai.

+++ Bolsonaro deve receber duas aposentadorias, verba vitalícia, entre outras regalias; entenda

Bolsonaro não compareceu a nenhum compromisso desde a derrota nas Eleições 2022

O nome de Mourão só foi confirmado nesta quinta-feira (1º), dias antes da viagem. Até a semana passada, os fontes do Itamaraty tinham informações de que a comitiva brasileira no Uruguai seria chefiada apenas por Carlos França, assim como foi a última participação do Brasil na reunião do G20 no atual governo.

Desde que foi derrotado pelo ex-presidente Lula nas Eleições 2022, além dos compromissos com o Mercosul e o G20, Bolsonaro também não compareceu à Conferência das Nações Unidas para o Clima (COP 27), no Egito. Mas Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por outro lado, teve participação de destaque na COP 27.

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.