MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Bolsonaro cresce nas intenções de voto no 2º turno mas não alcança Lula; veja nova pesquisa do Ipec

A pesquisa entrevistou 2.000 pessoas em 128 cidades entre 26 e 28 de agosto. Lula mantem vantagem sobre Bolsonaro; veja o levantamento do Ipec

Bolsonaro reduz vantagem de Lula no cenário eleitoral do segundo turno
Bolsonaro reduz vantagem de Lula no cenário eleitoral do segundo turno - Divulgação/JC Concursos
Pedro Miranda

Pedro Miranda

[email protected]

Publicado em 29/08/2022, às 22h10 - Atualizado às 22h14

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira (29) pela Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica (Ipec) e encomendada pela TV Globo, 44% das pessoas pretendem votar no ex-presidente Lula (PT) nas Eleições 2022. O atual presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 32% das intenções de votos.

Os índices para ambos foram idênticos aos da última pesquisa presidencial do Ipec, de 15 de agosto, indicando que a disputa está em situação estável. O índice de rejeição de Bolsonaro aumentou um ponto percentual desde a pesquisa anterior. Na mesma pesquisa, o índice de rejeição de Lula aumentou três pontos percentuais.

O candidato Ciro Gomes (PDT) vem em segundo lugar com 7% das intenções. Simone Tebet (MDB) 3% e Felipe d'Avila (Novo) 1%. Tebet está tecnicamente empatada com Ciro e D'Avila dentro da margem de erro, que é dois pontos percentuais acima ou abaixo. Os deputados Eymael (DC), Léo Péricles (UP), Pablo Marçal (PROS), Roberto Jefferson (PTB), Sofia Manzano (PCB) e Soraya Thronicke (União Brasil) e Vera (PSTU) foram nomeados, mas não atingiram 1% das intenções de voto.

+++ INSS: novo grupo recebe aposentadoria de agosto nesta segunda (29); veja TODAS as datas

Bolsonaro reduz vantagem de Lula no cenário eleitoral do segundo turno

O Ipec também pesquisou a intenção de votos no segundo turno. Lula vence por 50% a 37% no cenário pesquisado. Lula (PT): 50% (51% na pesquisa anterior, de 15 de agosto) Bolsonaro (PL): 37% (35% na pesquisa anterior).

A pesquisa entrevistou 2.000 pessoas em 128 cidades entre 26 e 28 de agosto. Dado um nível de confiança de 95%, a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O estudo está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR-01979/2022.

O estudo mostrou que Lula se saiu melhor entre os que ganham até um salário mínimo, entre quem recebe algum tipo de benefício do governo federal e no interior do Brasil.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.