MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Bolsonaro comemora desempenho da economia e promete que vai abaixar os preços dos alimentos

O candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), culpa a pandemia e guerra na Ucrânia pela altas nos preços dos alimentos

Comício do candidato Jair Bolsonaro
Comício do candidato Jair Bolsonaro - Campanha Bolsonaro
Victor Meira

Victor Meira

[email protected]

Publicado em 14/09/2022, às 08h40

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), participou de um comício no interior de São Paulo e participou da sabatina do Programa do Ratinho, do SBT, na última terça-feira (13).. No primeiro evento, ele comemorou o desempenho da economia e a noite, no Ratinho, o presidenciável prometeu reduzir o preço dos alimentos caso seja reeleito. 

O comício foi realizado em Sorocaba, na praça Coronel Fernando Prestes. Bolsonaro elogiou o trabalho dos seus ministros, com destaque para o da Economia, Paulo Guedes. 

Temos um ministro da economia que é exemplo, que soube conduzir a economia do nosso país. Hoje, ao compararem o Brasil com o mundo, o Brasil está lá na frente. Inflação em baixa, PIB [Produto Interno Bruto] em alta, desemprego em baixa, violência em baixa”, bradou Bolsonaro. 

+Policiais poderão passar por teste de aptidão psicológica para portar armas

Além disso, o presidente destacou o desempenho do ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas, candidato ao governo de São Paulo, e do ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações Marcos Pontes, candidato ao Senado por São Paulo.

Bolsonaro disse que a escolha dos dois para os cargos foi excelente porque foi técnica e não política. 

Antes de iniciar o comício, como de costume, o candidato participou de uma motociata. 

Bolsonaro no Programa do Ratinho

Mais tarde, Bolsonaro participou da sabatina do Programa do Ratinho, do SBT, por 30 minutos. Pelo perfil mais popular da audiência, o candidato prometeu a redução nos preços dos alimentos com o investimento em agricultura familiar. 

Vai baixar. O que nós estimulamos, e muito no Brasil, ao titularmos terras, aquela pessoa que estava em uma propriedade mas não era dona dela, passou a ter título da propriedade. Já demos 412 mil títulos. Essas pessoas entram na agricultura familiar. Pegam empréstimos, podem fazer a venda direta para os municípios e isso tem crescido muito. Essas pessoas se transformam em cidadãs, não invadem mais a propriedade de ninguém”, explicou.

Bolsonaro culpou a pandemia e o conflito entre Rússia e Ucrânia para a alta nos preços dos alimentos.

+Vale Gás volta a ser pago em outubro; Saiba como receber o benefício social

Alguns países tiveram desabastecimento. A inflação bateu em cima dos alimentos em todos os países. O Brasil já está decrescendo o preço de todos os produtos da cesta básica, exceto o do leite, que tem subido um pouquinho ainda. A pandemia e a guerra lá foram fizeram subir os preços”, relata o presidente.

*com informações da Agência Brasil

+++Acompanhe as principais informações sobre as eleições e o presidente Bolsonaro na editoria de Sociedade do JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.