MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Autocrítica ao Governo PT: clima esquenta entre Lula e Moro no Twitter

No Twitter, Sergio Moro (Podemos) sugeriu Autocrítica ao Governo PT ao fazer declaração direcionada ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Autocrítica ao Governo PT: clima esquente entre Lule e Moro no Twitter
Autocrítica ao Governo PT: clima esquente entre Lule e Moro no Twitter - Agência Brasil - Arquivo

Jean Albuquerque | [email protected]
Publicado em 13/02/2022, às 19h23

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Nas redes sociais, a disputa pela corrida presidencial em 2022 tem deixado os ânimos alterados. O clima esquentou na manhã deste domingo (13) entre o ex-juíz Sergio Moro (Podemos) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no twitter. Moro sugeriu Autocrítica ao Governo PT.

“Autocrítica de quem roubou é pedir desculpas, devolver o que foi roubado e pagar na justiça pelos crimes cometidos. O resto é papo furado de quem quer enganar os brasileiros novamente”, escreveu o ex-juiz nas redes sociais. 

O candidato que se propõe a ser uma terceira via ao adotar o discurso: “Nem Lula (PT), Nem Bolsonaro (PL)”, tem se envolvido em declarações polêmicas, mas o que não reflete na intenção de voto nas pesquisas para presidente. 

A última pesquisa da Genial/Quaest, divulgada na última quarta-feira (9) mostra uma disputa polarizada entre o então presidente e o candidato do PT. O ex-presidente Lula (PT) obteve 46% da intenção de votos, já Jair Bolsonaro (PL) tem 25%. Segue o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 7% cada um.  

Lula se manifesta e Sergio Moro rebate

Em relação a declaração de Moro ao fazer uma Autocrítica ao Governo PT, o ex-presidente Lula também se pronunciou nas redes sociais. 

“Tem gente que cobra autocrítica. Eu tenho autocrítica, quero sempre  melhorar. Mas se eu me criticar, o que quem se opõem a mim vai falar? Eles querem que eu fale bem de mim e que eu fale mal de mim também?”, escreveu. 

Sergio Moro enquanto era juiz à frente da Operação Lava Jato julgou Lula em diversos processos, todos anulados por conta da suspeição do candidato da terceira via. Além da vitória do petista em uma série de processos na Justiça, o classifica como apto para disputar o cargo em 2022. 

Para a disputa eleitoral em 2022, o ex-presidente tem se aproximado a nomes e buscado alianças como os governadores petistas Wellington Dias, do Ceará, e Rui Costa, da Bahia, e Flávio Dino (PSB), no Maranhão. Para costurar uma chapa capaz de vencer Bolsonaro, Lula se encontra novamente com o ex-governador Geraldo Alckmin (sem partido) na casa do ex-prefeito de São Paulo, em breve para discutir sobre a chapa presidencial que deve ser anunciada em março.  

+++Acompanhe as principais informações sobre os benefícios sociais no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.