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Acessibilidade! Banco do Brasil atende clientes com deficiência auditiva em Libras

Banco do Brasil passa a oferecer atendimento em Libras a clientes com deficiência auditiva; intérpretes irão ajudar nos serviços presenciais e remotos

Fachada Banco do Brasil
Fachada Banco do Brasil - Agência Brasil

Jean Albuquerque | [email protected]
Publicado em 23/04/2022, às 18h00

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O Banco do Brasil passa a oferecer atendimento em Língua Brasileira de Sinais (Libras) nos serviços presencial e remoto a clientes com deficiência auditiva ou de fala. A novidade vale para filiais, centrais de relacionamento, SAC e ouvidorias. Os intérpretes do Centro de Especialidades atenderão os clientes por meio de videochamadas, seja presencialmente na agência ou remotamente. 

Para ajudar pessoas com deficiência auditiva e de fala, o BB firmou parceria com a Icom, plataforma de referência no mercado de traduções para surdos. A plataforma oferece comunicação Libra, leitura labial ou texto para qualquer pessoa que precise de acessibilidade, a qualquer hora e em qualquer lugar.

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Saiba como funciona o atendimento do Banco do Brasil em Libras 

A interpretação simultânea é feita através de videochamadas com empresas profissionais. Nas agências, a ligação é feita por um funcionário do Banco do Brasil. No aplicativo ou no site da instituição financeira, o cliente pode iniciar uma videochamada com um intérprete que traduz os serviços prestados pela Central de Relacionamento BB, SAC e Ouvidoria por meio de linha dedicada com o BB. 

De acordo com o Banco do Brasil, a iniciativa está alinhada com os dez compromissos de sustentabilidade que a instituição assumiu em 2021. O banco tem como objetivo alcançar negócios sustentáveis, investimento responsável e gestão ambiental, social e de governança até 2030.

A instituição financeira também realiza treinamento com os funcionários para melhorar os serviços para pessoas com qualquer tipo de deficiência. Segundo dados do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aproximadamente 10 milhões de pessoas no Brasil sofrem de deficiência auditiva ou de fala. Destes, quase 3 milhões são completamente surdos, não são fluentes em português e usam Libra como principal idioma de comunicação.

*Com informações da Agência Brasil 

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