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Concurso Reciprev PE 2023

Orgão: Reciprev PE - Autarquia Municipal de Previdência à Saúde dos Servidores de Recife
Nº vagas:15
Taxa de inscrição: De R$ 75,00 Até R$ 95,00
Cargos: Técnico, Analista, Assistente
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 1721,79 Até R$ 3314,73
Organizadora: IBFC
Estados com Vagas: PE
Cidades: Recife - PE

Agenda

Abertura das inscrições01/11/2023
Encerramento das inscrições15/12/2023
Prova25/02/2024
Divulgação do Gabarito26/02/2024
Divulgação do Resultado27/03/2024

+Sobre o concurso


Redação
Publicado em 02/05/2023, às 11h40 - Atualizado em 27/02/2024, às 18h00


Saiu o edital do concurso da Reciprev (Autarquia Municipal de Previdência à Saúde dos Servidores de Recife). O edital foi publicado no Diário Oficial do Município do dia 31 de outubro de 2023. O certame preencherá 15 vagas para cargos de assistente, técnico e analista.

Resumo do edital

Distribuição das vagas

Candidatos que possuem ensino médio completo podem concorrer à função de assistente de previdência e assistência à saúde (4 vagas). O salário inicial é de R$ 1.721,79.

Para quem possui curso técnico, as chances são para o cargo de técnico de previdência e assistência à saúde nas áreas de contabilidade (2) e informática (1). O vencimento é de R$ 1.721,79.

Formação superior é requisito para analista de previdência e assistência à saúde nas seguintes especialidades: administrativa (3), arquivologia (1), assistência social (1), ciência atuarial (1), contabilidade (1) e informática (1). A remuneração é de R$ 3.314,73, exceto para a especialidade de assistência social, que ganha R$ 2.486,04.

Atribuições de alguns cargos

  • ASSISTENTE DE PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA À SAÚDE: 1. Atuar no atendimento ao público; 2. Realizar atividades de suporte e apoio técnico especializado às atividades de competência da AMPASS; 3. Realizar atividades de suporte à administração financeira, de recursos humanos, de bens patrimoniais e de materiais de consumo; 4. Expedir e arquivar documentos; 5. Atuar na gestão de contratos; 6. Coletar informações, realizar pesquisas, levantamentos e controles, emitir relatórios; 7. Assessorar os superiores hierárquicos em processos administrativos; 8. Executar atividades de apoio técnico à concessão, manutenção, acompanhamento, controle e gestão da folha de pagamento; 9. Realizar atividades inerentes à instrução, análise, cálculos, tramitação e movimentação de processos e documentos; 10. Executar atividades de orientação, informação e conscientização previdenciária; 11. Manter-se atualizado sobre as normas e sobre a estrutura organizacional da AMPASS; 12. Executar atividades correlatas de natureza técnica e operacional.
  • TÉCNICO DE PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA À SAÚDE – CONTABILIDADE: 1. Escriturar os atos contábeis, verificando e analisando os lançamentos de forma a conciliar e justificar as ocorrências contábeis; 2. Contribuir para o provisionamento e efetuar os lançamentos contábeis das obrigações financeiras, fiscais e trabalhistas, verificando a documentação pertinente e contabilizando as ocorrências; 3. Elaborar demonstrativos, planilhas, mapas de controle de apuração de acordo com plano orçamentário em vigor; 4. Manter a apropriação correta das operações, em conformidade com o Plano de contas; 5. Salvaguardar a documentação fiscal, cadastral e tributária, organizando e disponibilizando as informações para fins de atendimento das auditorias e órgãos controladores, verificando a exatidão de documentos e prestação de contas; 6. Executar atividades referentes ao orçamento, planejamento e execução orçamentária de acordo com a legislação e normas em vigor, em especial as que regem contratos administrativos, prestação de serviços, recolhimentos na fonte e normas de previdência e gestão financeira; 7. Auxiliar na elaboração de demonstrativos mensais, trimestrais, semestrais e anuais de despesas, receitas e ordens de pagamentos relativos à execução orçamentária e financeira; 8. Emitir notas de provisões, empenhos e anulações; 9. Atender, orientar e informar o público sobre assuntos de sua alçada; 10. Informar processos, encaminhar relatórios e outros documentos sobre atividades da Autarquia e elaborar relatórios periódicos para subsidiar estatística, planejamento e correção de ações; 11. Manter-se atualizado sobre as normas e sobre a estrutura organizacional da AMPASS; 12. Executar atividades correlatas de natureza técnica e operacional.
  • TÉCNICO DE PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA À SAÚDE – INFORMÁTICA: 1. Desenvolver atividades de manutenção da infraestrutura de comunicação de voz e dados, rede elétrica estabilizada, rede local com e sem fio, infraestrutura computacional, compreendendo hardwares, softwares e sistemas operacionais de rede, serviços TIC – Tecnologia de Informação e Comunicação, garantindo o bom desempenho de equipamentos, redes e sistemas; 2. Identificar necessidades e propor condições para um melhor desempenho e integração da equipe; 3. Orientar e dar suporte aos usuários no tocante à utilização de sistemas, aplicativos e demais serviços de TIC; 4. Efetuar configuração e a manutenção preventiva e corretiva de computadores, periféricos, e dispositivos internos dos microcomputadores e manter atualizado o inventário de hardware e software, atuando na gestão de ativos de tecnologia e comunicação; 5. Fazer instalação e atualização de software e de vacinas, agendar e executar verificação de vírus e outras ameaças; 6. Executar cópias de segurança de sistemas, bancos dedados, servidores e computadores dos servidores da Autarquia; 7. Conectar, desconectar e remanejar os equipamentos de informática e comunicação para os locais indicados, provendo cabeamento e configurações necessárias; 8. Executar as tarefas de acordo com os Procedimentos Operacionais disponibilizados, comunicando ao superior imediato necessidade de atualizações e criação de novos procedimentos; 9. Auxiliar nos processos de aquisição, reposição e atualizações de equipamentos e sistemas, fornecendo detalhes técnicos, especificações técnicas e soluções em software e hardware apropriadas para esses processos; 10. Manter-se atualizado sobre as normas e sobre a estrutura organizacional da AMPASS; 11. Executar atividades correlatas de natureza técnica e operacional.

Dica de estudo: língua portuguesa

Acompanhamento

A equipe JC Concursos disponibiliza o resumo do concurso nesta página, com as principais informações do processo de seleção. Mais informações estão disponíveis abaixo, no edital anexado.

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