MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Prefeitura Serrano do Maranhão (MA) 2022

Orgão: Prefeitura Serrano do Maranhão (MA)
Nº vagas:401
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Professor, Tecnico em Enfermagem, Motorista
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Educação, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 1212,00 Até R$ 3000,00
Estados com Vagas: MA
Cidades: Serrano do Maranhão - MA

Agenda

Abertura das inscrições05/05/2022
Encerramento das inscrições13/05/2022

+Sobre o concurso


Redação
Publicado em 05/05/2022, às 20h17 - Atualizado em 14/05/2022, às 18h00


Foram abertas nesta quinta-feira, 5 de maio de 2022, as inscrições para o Processo Seletivo Prefeitura Serrano do Maranhão, cidade localizada no Estado do Maranhão. São ofertadas 401 vagas temporárias, sendo 180 imediatas e 221 para formação de cadastro reserva. Podem se candidatar profissionais com formação escolar de níveis fundamental, médio, técnico e superior.

Informações complementares

Distribuição das vagas

Entre os postos disponíveis estão: Professor (48); Assistente Social (4); Psicólogo (3); Orientador Social (2); Visitador Social (6); Auxiliar Administrativo (10); Motorista (23); Auxiliar de Serviços Gerais (6); Técnico em Agropecuária (2); Engenheiro Civil (2); Arquiteto e Urbanista (1); Eletricista (1); Fiscal Ambiental (2); e Gari (3).

Também é possível concorrer para as funções de Auxiliar de Manutenção e Infraestrutura (8); Inspetor de Alunos (10); Motoboy (2); Vigia (5); Porteiro (5); Cuidador Infantil (10); Técnico Agrícola (2); Técnico em Meio Ambiente (1); Técnico em Panificação (1); Nutricionista (2); Enfermeiro (2); Técnico de Enfermagem (10); Auxiliar de Serviço Bucal (2); Técnico em Radiologia (1); Técnico em manutenção de Computadores (1); e Agente Comunitário de Saúde (2).

Atribuição dos cargos

Monitor de Transporte Escolar: Acompanhar alunos desde o embarque no transporte escolar até seu desembarque na escola de destino, assim como acompanhar os alunos desde o embarque no final do expediente escolar, até o desembarque nos pontos próprios; Verificar se todos os alunos estão assentados adequadamente dentro do veículo de transporte escolar; Orientar os alunos quanto ao risco de acidente, evitando colocar partes do corpo para fora da janela;  e Verificar a segurança dos alunos no momento do embarque e desembarque.

Auxiliar de serviços gerais: Zelar pelo ambiente físico da escola e de suas instalações, cumprindo as normas estabelecidas na legislação sanitária vigente; Utilizar o material de limpeza sem desperdícios e comunicar à direção, com antecedência, a necessidade de reposição dos produtos; Zelar pela conservação do patrimônio escolar, comunicando qualquer irregularidade à direção; Auxiliar na vigilância da movimentação dos alunos em horários de recreio, de início e de término dos períodos, mantendo a ordem e a segurança dos estudantes, quando solicitado pela direção; Atender adequadamente aos alunos com necessidades educacionais especiais temporárias ou permanentes, que demandam apoio de locomoção, de higiene e de alimentação; Auxiliar na locomoção dos alunos que fazem uso de cadeira de rodas, andadores, muletas, e outros facilitadores, viabilizando a acessibilidade e a participação no ambiente escolar; Auxiliar os alunos com necessidades educacionais especiais quanto a alimentação durante o recreio, atendimento às necessidades básicas de higiene e as correspondentes ao uso do banheiro; Auxiliar nos serviços correlatos à sua função, participando das diversas atividades escolares; e Cumprir integralmente seu horário de trabalho e as escalas previstas, respeitado o seu período de férias.

Auxiliar administrativo: Preenchimento de fichas, formulários, cadastros, etc; Atendimento ao público; Realização de atividades de registros de receitas e contas a pagar; Emissão de notas fiscais; Elaboração de ofícios e memorandos; Serviços auxiliares de controle de estoque (registros em sistemas); Elaboração da minuta de relatórios financeiros (que serão posteriormente consolidados pelo departamento contábil); Atualização de arquivos e cadastros de informações; Atuação no apoio ao setor de pessoal;  Assessoramento de gestores escolares com questões práticas da rotina de trabalho, como responder e-mails, controlar a folha de ponto dos funcionários, preparar documentos, prestar atendimento e informações ao público etc. Arquivamento e organização de documentos em papel, além de documentos eletrônicos, como e-mails, faturas, relatórios e outros registros; Agendar e coordenar reuniões profissionais, entrevistas e compromissos; e Manter um calendário e coordenar o fluxo de trabalho e reuniões.

Curso grátis: preparação emocional

Acompanhamento

A equipe JC Concursos apresenta o resumo do Processo Seletivo Prefeitura Serrano do Maranhão nesta página, com as principais informações do processo seletivo. Mais detalhes podem ser conferidos no edital abaixo, disponível entre os anexos.

Edital e Anexos


Abertura (05/05/2022) Edital Concurso Prefeitura Serrano do Maranhão

+Aulas grátis

Playlists gratuitas por matéria, no Youtube JC Concursos ou Canal de aulas

+Notícias do concurso Prefeitura Serrano do Maranhão (MA) 2022


Acompanhe o JC Concursos: + Google News | + Youtube | + Instagram

Sobre Prefeitura Serrano do Maranhão (MA)

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas a ela.

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.