MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Prefeitura de Lavras (MG) 2022 - Saúde

Orgão: Prefeitura Lavras
Nº vagas:44
Taxa de inscrição: De R$ 50,00
Cargos: Agente de combate às endemias e agente comunitário de saúde
Áreas de Atuação: Saúde
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário: De R$ 1683,35
Organizadora: Gestão de Concursos
Estados com Vagas: MG
Cidades: Lavras - MG

Agenda

Abertura das inscrições22/08/2022
Encerramento das inscrições20/09/2022
Prova23/10/2022
Divulgação do Gabarito24/10/2022

+Sobre o concurso


Redação
Publicado em 16/05/2022, às 19h39 - Atualizado em 25/10/2022, às 18h00


Saiu o novo concurso Prefeitura de Lavras, em Minas Gerais, destinado a preencher 44 vagas de Agente Comunitário de Saúde (24) e Agente de Combate à Endemias (20), carreiras que exigem ensino médio completo em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Informações complementares

Requisitos para investidura

  • Ser brasileiro nato, naturalizado ou cidadão português em condição de igualdade de direitos com os brasileiros; no caso de ser português, comprovar a condição de igualdade e gozo dos direitos políticos na forma do Art. 12, § 1º da Constituição da República;
  • Gozar dos direitos políticos;
  • Estar quite com as obrigações eleitorais;
  • Estar quite com as obrigações do Serviço Militar, quando se tratar de candidato do sexo masculino;
  • Ter 18 anos completos até a data da assinatura do contrato;
  • Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições da função, a ser aferida em perícia médica oficial, realizada por unidade pericial competente, nos termos da legislação vigente; e
  • Comprovar a escolaridade exigida para ingresso na função.

Conteúdo programático parcial

Língua portuguesa: Compreensão e interpretação de textos. Tipologia e gêneros textuais. Coerência e coesão textual. Formação e significação de palavras. Sinônimos e antônimos. Ordem alfabética. Sílaba: separação e classificação. Ortografia e acentuação. Tipos de frase. Pontuação. Morfologia: emprego e classificação das classes de palavras. Sintaxe: estrutura da oração e do período e termos essenciais e acessórios da oração.

Saúde Pública: Sistema Único de Saúde: Leis Orgânicas da saúde (Lei nº 8080/90 e Lei nº 8142/90); princípios e diretrizes do SUS; Programa Nacional de Humanização; Redes de Atenção, Política Nacional de Atenção Primária, Vigilância em Saúde, Política Nacional de Promoção da Saúde, Programa Previne Brasil.

Conhecimentos gerais: Conhecimentos e atualidades relacionados com a realidade de Lavras, Minas Gerais e Brasil (local, regional e nacional), conectando-os aos acontecimentos mundiais. Aspectos geográficos, históricos, políticos, econômicos, sociais e culturais do Município de Lavras, do estado de Minas Gerais e do país.

Curso grátis: língua portuguesa

Acompanhamento

A equipe JC Concursos apresenta o resumo do concurso Prefeitura de Lavras nesta página, com as principais informações do processo seletivo. O conteúdo programático e as atribuições na íntegra podem ser conferidos no edital abaixo, disponível entre os anexos.

Edital e Anexos


Abertura (16/05/2022) Edital Concurso Prefeitura de Lavras MG (2022)

Retificação (23/06/2022) Edital de retificação - Concurso Prefeitura de Lavras MG (2022)

+Aulas grátis

Playlists gratuitas por matéria, no Youtube JC Concursos ou Canal de aulas

+Notícias do concurso Prefeitura de Lavras (MG) 2022 - Saúde


Acompanhe o JC Concursos: + Google News | + Youtube | + Instagram

Sobre Prefeitura Lavras

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.