MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Concurso Prefeitura de Vitória ES Guardas

Orgão: Prefeitura Vitória
Nº vagas:100
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Guarda Municipal
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: FGV
Estados com Vagas: ES
Cidades: Vitória - ES

+Sobre o concurso


Fernando Cezar Alves

Fernando Cezar Alves

[email protected]

Publicado em 19/01/2024, às 12h12 - Atualizado em 20/02/2024, às 09h29


O concurso Prefeitura de Vitória ES (Prefeitura de Vitória), no Espírito Santo, para a carreira de guarda municipal, com oferta de 100 vagas. Exigência de ensino médio e inicial de R$ 3.606,74 .A banca, já definida, será a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Concurso Prefeitura de Vitória ES: saiba mais sobre a seleção

O novo concurso Prefeitura de Vitória ES (Prefeitura de Vitória), no Espírito Santo, para a carreira de guarda municipal, já conta com banca organizadora definida. A escolhida deve ser a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Desta forma, o próximo passo é a assinatura do cotrato, que deve ocorrer em breve. Somente após este procedimento poderá ser confirmada a data precisa de publicação do edital de abertura de inscrições.

Ao todo, a prefeitura deve contar com uma oferta de 100 vagas para o cargo, que conta com exigência de ensino médio para o ingresso. A remuneração inicial da carreira é de R$ 3.606,74.

Vale lembrar que esse deve ser o primeiro concurso depois da unificação dos cargos de agente de proteção comunitária e agente de trânsito na carreira de guarda municipal.

Concurso Prefeitura de Vitória ES: veja dicas de língua portuguesa

+Aulas grátis

Playlists gratuitas por matéria, no Youtube JC Concursos ou Canal de aulas

+Notícias do concurso Prefeitura de Vitória ES Guardas


Acompanhe o JC Concursos: + Google News | + Youtube | + Instagram

Sobre Prefeitura Vitória

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.