MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso PC PA 2022 - Cargos Administrativos

Orgão: PC PA - Polícia Civil do Pará
Nº vagas:113
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Assistente Administrativo, Assistente de Informática, Especialista em Desenvolvimento e Gestão - Informática/ Rede
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 1100,00 Até R$ 1560,76
Estados com Vagas: PA

Agenda

Abertura das inscrições23/03/2022
Encerramento das inscrições24/03/2022

+Sobre o concurso


Redação
Publicado em 21/03/2022, às 15h28 - Atualizado em 25/03/2022, às 18h00


Foi publicado edital para novo concurso da Polícia Civil do Estado do Pará, destinado ao provimento de vagas administrativas em funções temporárias de níveis médio e superior. O Processo Seletivo PC PA traz, ao todo, 113 oportunidades, sendo 47 imediatas e 66 vagas para formação de cadastro reserva para futuras chances. A seleção será executada pela própria PCPA, por meio de comissão especialmente designada para esse fim.

Mais informações:

Distribuição das vagas

Quem tem ensino médio pode concorrer às vagas de Assistente Administrativo (35+31CR) ou Assistente de Informática (9+27CR). O último cargo é subdividido entre técnico em manutenção e técnico em rede. Candidatos com formação superior podem disputar o cargo de Técnico em Gestão de Informática (3+8CR).

Atribuições dos cargos

Assistente Administrativo - Realizar atividades de nível médio que envolvam a aplicação das técnicas de pessoal, finanças, orçamento, organização e métodos, material, classificação, codificação, catalogação e arquivamento de papéis e documentos; prestar atendimento ao público em questões ligadas às unidades administrativas e executar outras atividades correlatas a sua área de atuação.

Assistente de Informática (manutenção redes) - Executar manutenção corretiva e preventiva na rede. Realizar procedimentos de identificação e solução de problemas na rede interna e externa. Configurar serviços de rede. Executar conectividade entre sistemas heterogêneos, Avaliar desempenho e segurança de redes e configurações de sistema de comunicação de dados. Selecionar, implantar e manter hardwares e softwares básicos e de apoio, além de definir o controle de acesso aos recursos. Acompanhar o desempenho dos recursos técnicos em uma rede de computadores. Fazer serviços nos equipamentos da rede interna e externa. Orientar usuários. Prevenir, acompanhar e eliminar falhas. Garantir a segurança da informação numa rede de computadores. Manter o controle de acesso, a utilização de softwares e serviços de segurança, além de prezar sempre pelas melhores práticas e metodologias que mantêm a integridade dos dados que trafegam na rede. Realizar levantamento dos ativos e componentes necessários para a manutenção e reposição de equipamentos.

Técnico de Gestão de Informática - Desenvolver trabalhos de programação, depuração e testes de sistemas voltados para a web, utilizando linguagens de programação como PHP, Javascript, HTML e CSS. Realizar manutenção corretiva em sistemas legados, bem como eventuais implementações que surgirem, visando atender as necessidades dos usuários. Desenvolver webservices e microserviços e realizar a criação e manutenção de tabelas, views e procedures nos bancos de dados PostgreSQL e MySQL, de acordo com as normas, padrões e métodos estabelecidos pelo Órgão

Curso grátis de preparação emocional  

Acompanhamento

+++ A equipe JC Concursos apresenta o resumo do Concurso PC PA nesta página. O conteúdo programático e as atribuições na íntegra podem ser conferidos no edital abaixo, disponível entre os anexos.

Edital e Anexos


Abertura (31/03/2021) Edital de Abertura 2021

Documento (21/03/2022) Edital Processo Seletivo PC PA 2022

+Aulas grátis

Playlists gratuitas por matéria, no Youtube JC Concursos ou Canal de aulas

+Notícias do concurso PC PA 2022 - Cargos Administrativos


Processo Seletivo PC PA: Polícia Civil do Pará - Divulgação

Processo Seletivo PC PA: publicado edital com 113 vagas

Mylena Lira | [email protected] | Publicado em 21/03/2022, às 15h28


Concurso PC PA: policiais no trabalho - Divulgação

Concurso PC PA encerra inscrições para cargos administrativos; veja mais

Giorgia Parise | Publicado em 01/04/2021, às 07h07 - Atualizado às 07h17


Concurso PC PA: policiais no trabalho - Divulgação

Concurso PC PA divulga edital para cargos administrativos; veja mais

Giorgia Parise | Publicado em 31/03/2021, às 10h52 - Atualizado às 11h05


Acompanhe o JC Concursos: + Google News | + Youtube | + Instagram

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.