MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Hemominas (MG)

Orgão: Hemominas (MG)
Nº vagas:34
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Médico, Técnico de Enfermagem, Auxiliar Administrativo
Áreas de Atuação: Saúde
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 1322,52 Até R$ 3464,43
Estados com Vagas: MG
Cidades: Belo Horizonte - MG, Betim - MG, Diamantina - MG, Divinópolis - MG, Governador Valadares - MG, Juiz de Fora - MG, Lagoa Santa - MG, Montes Claros - MG

Agenda

Abertura das inscrições29/04/2021
Encerramento das inscrições12/05/2021

+Sobre o concurso


Redação
Publicado em 03/05/2021, às 13h40 - Atualizado em 13/05/2021, às 18h00


Novo concurso da Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Minas Gerais (Hemominas) tem por objetivo a contratação de 34 profissionais da área da saúde, por prazo determinado. As vagas estão distribuídas nos Municípios de: Belo Horizonte; Betim; Diamantina; Divinópolis; Governador Valadares; Juiz de Fora; Lagoa Santa; Manhuaçu; Montes Claros; Passos; Patos de Minas; Pouso Alegre; São João Del Rio; Sete Lagoas; Ituiutaba; Uberaba e Uberlândia.

Mais informações:

Distribuição das vagas

Nível médio/ técnico: Auxiliar administrativo (9 vagas); técnico de enfermagem (3); técnico de patologia de clínica (11); técnico de patologia (5).

Nível superior: enfermeiro (2); engenheiro de produção (1); médico clínico geral nível III (3).

Atribuições dos cargos

Técnico de Patologia Clínica Nível II: Realizar testes de laboratório e criticar a qualidade do resultado; colher amostra de sangue para exames laboratoriais; reconhecer alterações analíticas de exames laboratoriais; reconhecer desvio e tendência em programas de controle de qualidade; operar equipamentos usados na rotina de laboratórios clínicos e realizar manutenção básica dos mesmos; preparar soluções e reagentes; auxiliar na orientação de treinandos; realizar atividades gerais administrativas da área de atuação; realizar atividades de preparo, transporte, armazenamento e controle de qualidade de hemocomponentes; disponibilidade para viagens, coletas externas. Executar outras atividades afins.

Técnico de enfermagem: Atender o doador de sangue; atender os pacientes com hemoglobinopatias e coagulopatias em caráter ambulatorial, no seu nível de atuação; administrar hemoderivados e componentes do sangue de acordo com as normas vigentes para hemoterapia; disponibilidade para viagens, coleta externa. Executar outras atividades afins

Enfermeiro: Planejar, coordenar e avaliar os trabalhos das equipes de enfermagem, através da elaboração de normas e distribuição de tarefas e de pessoal, executando e prestando cuidados diretos mais complexos aos pacientes que necessitarem e aos doadores com intercorrências; realizar triagem clínica de candidatos à doação de sangue, participar de atividades relacionadas a Educação para a Saúde, avaliar o histórico do doador, aplicar questionário padronizado, ter disponibilidade para pequenas viagens, coleta externa; Executar outras tarefas afins.

Médico: Fazer exames clínicos em candidatos a doação e atender as intercorrências da doação; avaliar doadores inaptos clínicos e sorológicos; executar atividades administrativas da área de atuação; disponibilidade para pequenas viagens, coleta externa. Executar outras tarefas afins.

Curso grátis de preparação emocional  

Acompanhamento

+++ A equipe JC Concursos apresenta o resumo do Concurso Hemominas (MG) nesta página. O conteúdo programático e as atribuições na íntegra podem ser conferidos no edital abaixo, disponível entre os anexos.

Edital e Anexos


Abertura (03/05/2021) Edital de Abertura 2021

+Aulas grátis

Playlists gratuitas por matéria, no Youtube JC Concursos ou Canal de aulas

+Notícias do concurso Hemominas (MG)


Concurso Hemominas MG: doação de sangue - Banco de imagens

Concurso Hemominas MG inscreve para a área de Saúde; confira os detalhes

Giorgia Parisse | Publicado em 03/05/2021, às 14h34 - Atualizado às 14h45


Acompanhe o JC Concursos: + Google News | + Youtube | + Instagram

Sobre Hemominas (MG)

Instituída em 26 de dezembro de 1989, através da Lei n° 10.057, a Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Minas Gerais - Hemominas, com personalidade jurídica própria, de direito público, vincula-se à Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais  (SES-MG) e tem por finalidade assegurar unidade de comando e direção às políticas estaduais relativas à hematologia e hemoterapia, garantindo à população a oferta de sangue e hemoderivados de qualidade.

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.