MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Concurso FCEE SC 2023

Orgão: FCEE SC
Nº vagas:Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SC
Cidades: São José - SC

+Sobre o concurso


Fernando Cezar Alves

Fernando Cezar Alves

[email protected]

Publicado em 06/07/2023, às 13h01 - Atualizado às 14h13


O novo concurso FCEE SC (Fundação Catarinense de Educação Especial de Santa Catarina) já conta com comissão formada e será para cargos de níveis médio e superior. A oferta de vagas ainda será anunciada, bem como os cargos que serão contemplados.

Concurso FCEE SC: saiba mais sobre a seleção  

Um novo concurso FCEE SC (Fundação Catarinense de Educação Especial de Santa Catarina) deve ser realizado em breve. O primeiro passo ocorreu na última quarta-feira, 5 de julho, com a publicação, no diário oficial, dos nomes dos membros da comissão organizadora do certame.

Por enquanto, a FCEE ainda não definiu os cargos que serão contemplados, bem como a oferta de vagas. Porém, já está certo que a seleção será para cargos de níveis médio e superior.

Uma vez formada a comissão, os próximos passos são elaborar o edital e iniciar o processo de escolha da banca organizadora. Uma vez assinado o contrato com a respectiva empresa poderá ser definida a data de publicação do edital de abertura de inscrições.

Concurso FCEE: veja publicação oficial

FCEE – FUNDAÇÃO CATARINENSE
DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
PORTARIA nº 152 de 04/07/2023.

A Presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial no uso de suas atribuições legais RESOLVE, em substituição à portaria n. 28 de 16/03/2022:

Art. 1° DESIGNAR a Comissão Especial para Realização do Concurso Público destinado ao provimento de cargos efetivos do quadro civil da Fundação Catarinense de Educação Especial, composta pelos seguintes membros:

I. Fabiana Vieira, que presidirá a Comissão;
II. Daiana Madeira Espíndola;
III. Clarisse Teresinha da Silva;
IV. Daniela Barni Baptistoti;
V. Fernanda Karen Bruggemann Faucz Andrade;
VI. Kelly Christina Gelsleuchter;
VII. Fabiana de Melo Giacomini Garcez.

Art. 2° A Comissão é encarregada das atividades de planejamento,  elaboração de edital, acompanhamento da execução e homologação do concurso para provimento de vagas para cargos de níveis superior e médio do quadro civil da FCEE.
JEANE RAUH PROBST LEITE
Presidente da FCEE

Concurso FCEE SC:  veja dicas de língua portuguesa

7

+Aulas grátis

Playlists gratuitas por matéria, no Youtube JC Concursos ou Canal de aulas

+Notícias do concurso FCEE SC 2023


None - Concurso FCEE SC: sede da FCEE SC: Google Maps

Concurso FCEE SC: formada comissão organizadora para novo edital

Fernando Cezar Alves | Publicado em 06/07/2023, às 13h02 - Atualizado às 14h13


Acompanhe o JC Concursos: + Google News | + Youtube | + Instagram

Sobre FCEE SC

Primeira instituição pública estadual do Brasil responsável pela definição e coordenação de políticas de Educação Especial, a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), criada em maio de 1968 e vinculada à Secretaria de Estado da Educação, beneficia milhares de pessoas em todo o Estado atendidas por meio de políticas públicas que visam a sua inclusão na sociedade com qualidade de vida.

Instituição de caráter beneficente, instrutivo e científico, dotada de personalidade jurídica de direito público, sem fins lucrativos, a FCEE tem a missão de definir e coordenar a política de educação especial do Estado de Santa Catarina, fomentando, produzindo e disseminando o conhecimento científico e tecnológico desta área.

Em seu campus em São José, na Grande Florianópolis, a FCEE conta com dez Centros de Atendimento Especializado, que são espaços de estudos, discussões, atendimentos e pesquisas em suas respectivas áreas de atuação. A clientela dos Centros é composta por pessoas com atraso global do desenvolvimento, deficiência (visual, auditiva, intelectual, física e múltipla), transtorno do espectro autista, transtorno do déficit de atenção/hiperatividade e altas habilidades/superdotação.

Em todas as regiões do Estado de Santa Catarina, a FCEE mantém parcerias com instituições especializadas em educação especial para o atendimento pedagógico, beneficiando mais de 20 mil educandos com deficiência. Os programas de parcerias incluem repasses financeiros para contratação direta de professores (MRD), para manutenção das atividades das APAEs (Fundo Social) e cedência de professores.

A FCEE é responsável ainda pela análise e autorização da implantação de serviços especializados em educação especial nas escolas da rede estadual de ensino (segundo professor de turma, professor bilíngue, professor intérprete, professor instrutor da LIBRAS e atendimento educacional especializado), através de parceria com a Secretaria de Estado da Educação, beneficiando cerca de 10 mil alunos.

O binômio produção e disseminação do conhecimento demanda ainda da FCEE a capacitação de recursos humanos com vistas ao aperfeiçoamento constante dos profissionais que atuam nos serviços especializados disponibilizados nas instituições parceiras e nas escolas da rede regular de ensino.

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.