MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Prefeitura Arapiraca (AL) 2022

Orgão: Prefeitura Arapiraca
Nº vagas:568
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Assistente, Monitor, Cuidador
Áreas de Atuação: Administrativa, Educação, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 1212,00 Até R$ 1627,37
Estados com Vagas: AL
Cidades: Arapiraca - AL

Agenda

Abertura das inscrições24/01/2022
Encerramento das inscrições30/01/2022
Divulgação do Resultado15/02/2022

+Sobre o concurso


Redação
Publicado em 24/01/2022, às 09h07 - Atualizado em 16/02/2022, às 23h00


Saiu o edital do Processo Seletivo Prefeitura Arapiraca AL, localizada no Estado do Alagoas. A seleção preencherá 568 vagas para o quadro de temporários da Secretaria de Educação e Esporte do município.

Informações complementares

Distribuição das vagas

Há chances para diversos profissionais. Ao todo, são 41 cargos disponíveis. As oportunidades com mais vagas são para exercer a função de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil (145), Recreador (70), e Cuidador (100).

Também existem vagas para Monitor de Equilibrismo e Malabarismo (1); Técnico em Manutenção Circense (1); Auxiliar de Serviços Educacionais (63); Auxiliar de Serviços Educacionais da Escola de Campo (3); Cuidador em Trânsito (35); Merendeira (35); Motorista de Ônibus Escolar (35); Monitor de Artes (1); Monitor de Artesanato (1); Monitor de Artes Plásticas - Pintura em Tela (1); Monitor de Artes Plásticas - Desenho Mangá (1); Monitor de Capoeira (4); Monitor de Acrobacias Aéreas (1); Monitor de Banda Fanfarra (2); Monitor de Dança (4); Monitor de Karatê (4); Monitor de Música - Canto (2); Monitor de Música - Percussão (3); Monitor de Música - Teclado (2); Monitor de Música -Violão (1); Monitor de Xadrez (2); Monitor de Ginástica Rítmica (1); Monitor de Ballet (1); e Monitor de Teatro (1).

Outras profissões com carência de pessoal são: Técnico de Som (1); Operador de Som (1); Operador de Iluminação (1); Assistente Administrativo Educacional (10); Instrutor de Libras (4); Intérprete de Libras (4); Ledor/Revisor/Transcritor de Braile (2); Monitor Oficineiro de Libras (2); Técnico em Soroban (1); Técnico em Orientação e Mobilidade (1); Técnico em Plantas Medicinais (1); Monitor de Educação Física (5); Monitor de Informática (5) e Secretário Escolar (10).

Atribuições de alguns cargos

Monitor: Desempenhar atividades de fiscalização e guarda do patrimônio; exercer a observação de edifícios públicos, privados e outros estabelecimentos, percorrendo-os sistematicamente e inspecionando suas dependências, a fim de prevenir perdas e danos, evitar incêndios e acidentes; Controlar a entrada e o fluxo de pessoas, recepcionando, identificando, orientando e encaminhando-as para os lugares desejados; Acompanhar pessoas e mercadorias; Trabalhar seguindo normas de segurança, qualidade e proteção ao meio ambiente e às pessoas.

Agente Administrativo: Desempenhar atividades de apoio à gestão administrativa; Apoiar nas áreas de recursos humanos, administração, compras e logística; Sistematizar, organizar e prestar informações sobre as ações da assistência social a gestores, entidades e, ou, organizações de assistência social, trabalhadores, usuários e público em geral; Recepcionar e agendar atendimento e entrevistas para as ações próprias dos serviços socioassistenciais e para inserção dos usuários no CadÚnico; Organizar, catalogar, processar e conservar documentos, cumprindo todo o procedimento administrativo necessário, inclusive e relação aos formulários do CadÚnico, prontuários, protocolos, dentre outros; Controlar estoque e patrimônio; apoiar na organização e no processamento dos convênios, contratos, acordos ou ajustes com as entidades e, ou, organizações de assistência social.

Acompanhamento

A equipe JC Concursos disponibiliza o resumo do concurso nesta página, com as principais informações do processo de seleção. Mais informações estão disponíveis no edital do certame.

Dica de estudo: preparação emocional

Edital e Anexos


Abertura Edital Concurso Arapiraca 2019

Abertura (30/11/2021) Edital nº 01/2021

+Aulas grátis

Playlists gratuitas por matéria, no Youtube JC Concursos ou Canal de aulas

+Notícias do concurso Prefeitura Arapiraca (AL) 2022


Concurso Prefeitura Arapiraca, no Estado do Alagoas - Divulgação

Processo Seletivo Prefeitura Arapiraca AL: saiu edital com 568 vagas

Mylena Lira | [email protected] | Publicado em 24/01/2022, às 20h22 - Atualizado às 20h45


Concurso Prefeitura de Arapiraca AL - Divulgação

Concurso Prefeitura de Arapiraca AL: última oportunidade para 91 vagas

Patricia Lavezzo | Publicado em 09/12/2021, às 08h15


Concurso Prefeitura de Arapiraca AL - Divulgação

Concurso Prefeitura de Arapiraca AL oferece 91 vagas em vários cargos

Patricia Lavezzo | Publicado em 30/11/2021, às 11h35 - Atualizado às 11h40


Concurso em Arapiraca AL 2019 encerra inscrições hoje

Samuel Peressin | Publicado em 06/03/2019, às 09h07


Acompanhe o JC Concursos: + Google News | + Youtube | + Instagram

Sobre Prefeitura Arapiraca

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.