MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Mais de 7 mil graduandos terão bolsa total

Secretaria da Educação selecionará 7.223 universitários para o Programa Escola da Família

Redação
Publicado em 07/01/2009, às 13h35

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Estudantes universitários poderão realizar seu curso de ensino superior gratuitamente. É que a Secretaria de Estado da Educação vai abrir inscrições para a seleção de 7.223 estudantes universitários para o Programa Escola da Família.

O candidato selecionado ganhará bolsa integral de seu curso – a Secretaria arca com 50% deste valor, com teto de R$ 267, e a instituição de ensino completa o restante do valor da mensalidade.

Aos candidatos selecionados, cabe a função de atuar nos fins de semana em escolas estaduais, exercendo funções como de monitores em: atividades de dança, música, brincadeiras, atividades esportivas, ações de prevenção em saúde, cursos de informática e idiomas e aulas de cerâmica, pintura e idiomas. Essas atividades serão desempenhadas pelos escolhidos a partir do dia 1º de fevereiro.

Com cerca de 15 mil alunos participantes, o Programa consiste em transformar escolas estaduais em centros de convivência, com atividades voltadas às áreas esportivas, cultural, de saúde e trabalho.

Requisito

Além de estudar em uma instituição conveniada com a Secretaria, os candidatos precisam ter concluído o Ensino Médio na rede pública (onde deve ter cursado as três séries) e não receber outro benefício para custeio da mensalidade do curso superior.

Inscrição

As inscrições estão abertas até 14 de janeiro e podem ser realizadas no site www.escoladafamilia.sp.gov.br.

Após o preenchimento do formulário de inscrição no site do Escola da Família, o candidato deve apresentar uma série de documentos pessoais na Diretoria de Ensino.

Os documentos necessários são: RG; CPF; título de eleitor; certificado de reservista (para homens maiores de 18 anos); comprovação de renda; histórico escolar do ensino médio; atestado de matrícula; comprovante de residência; comprovantes de gastos do grupo familiar; recibo de pagamento do último aluguel ou recibo de financiamento do imóvel.

Duzentas e trinta e uma instituições de ensino estão cadastradas para que seus estudantes participem do programa. Veja abaixo a lista das escolas conveniadas com a Secretaria de Estado da Educação.

Luana Almeida

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Secretaria de Educação

Secretaria de Educação
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

07/01/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.