MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Braskem abre 71 vagas para estágio e trainee

A Braskem, empresa petroquímica controlada pelo grupo Odebrecht, está com inscrições abertas para os seus Prog

Redação
Publicado em 17/08/2007, às 14h26

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Braskem, empresa petroquímica controlada pelo grupo Odebrecht, está com inscrições abertas para os seus Programas de Estágio e Trainee 2007. De acordo com a assessoria de imprensa da companhia, serão concedidas 60 vagas para estagiários e 11 para trainees.

As oportunidades oferecidas pela Braskem destinam-se as 18 unidades da empresa no País, localizadas nas cidades de São Paulo/SP, Camaçari/BA, Triunfo/RS e Maceió/AL.

"Os programas constituem uma grande oportunidade para profissionais que estão ingressando no mercado de trabalho se desenvolver em uma empresa de classe mundial, além de permitir à Braskem atrair estudantes ou recém-formados promissores oriundos das melhores universidades do País", explica Ana Cristina Dias, responsável por Desenvolvimento de Pessoas da Braskem.

Perfil
Para participar do processo seletivo do Programa de Estágios o candidato deve ter conhecimentos em inglês e formação prevista para dezembro de 2008 ou dezembro de 2009. Já para quem quer disputar uma das vagas de trainee, é preciso possuir formação superior concluída entre dezembro de 2005 e janeiro de 2008. A exemplo da seleção de estagiários, o inglês é pré-requisito fundamental.

Podem candidatar-se alunos ou recém-formados em Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia, Engenharia (Ambiental/Sanitária, Elétrica, Eletrônica, Mecânica, Mecatrônica, Química, de Materiais, Plástico ou Produção), Psicologia ou Química.

Estágio
Com duração de um a dois anos, o Programa de Estágios da Braskem proporciona uma importante complementação educacional, por meio do plano de desenvolvimento estruturado que a empresa oferece, permitindo aos participantes a integração das atividades acadêmicas com o aprendizado conquistado no dia-a-dia da empresa.

O programa também contribui com o aprimoramento de competências técnicas e comportamentais, obtido por meio de treinamentos, interação com as equipes de trabalho e orientação constante do líder do estágio.

Fazem parte do programa a participação em projetos na área específica de atuação do estagiário e a elaboração de uma apresentação no fim do estágio. O acompanhamento do desempenho do estagiário é feito diretamente pelo líder com apoio da equipe de Recursos Humanos, por meio de avaliações e reuniões periódicas que também fazem parte do plano de desenvolvimento estruturado do jovem profissional.

Trainee
Já o Programa de Trainees tem duração de 12 meses. Os jovens recém-formados participam de módulos de treinamento funcional e desenvolvimento de competências, além de desenvolver atividades teóricas e práticas nas diferentes áreas de atuação da empresa. Um dos diferenciais do programa é que cada trainee desenvolve, ao longo do ano, um Projeto Desafio em que tem a oportunidade de dar sua contribuição para a empresa realizando um projeto voltado para as necessidades da organização.

Seleção
O processo de seleção dos candidatos será composto pelas seguintes etapas: triagem de currículos, testes online de inglês e raciocínio lógico, dinâmicas de grupo, painel de negócios (somente para trainees) e entrevista.

Inscrições
Os candidatos interessados em concorrer aos Programas de Estágio e Trainee da Braskem devem inscrever-se, até 23 de setembro, por meio do site www.braskem.com.br. A empresa não revelou o valor da bolsa-auxílio nem o salário.

Rogerio Jovaneli

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Petroquímica

Petroquímica
Vagas: 71
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: www.saber.srv.br
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

16/08/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.