MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Residência Médica: concurso do Hospital Oftalmológico de Sorocaba abre inscrições

O Concurso de Residência Médica do Hospital Oftalmológico de Sorocaba (SP) tem 11 vagas abertas para duas especialidades. Veja como participar

Hospital Oftalmológico de Sorocaba/SP / Banco dos Olhos
Hospital Oftalmológico de Sorocaba/SP / Banco dos Olhos - Freepik

Glícia Lopes

[email protected]

Publicado em 12/08/2022, às 11h43

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Residência Médica do Hospital Oftalmológico de Sorocaba (SP). A organização, aplicação e correção da 1ª fase do concurso é de responsabilidade da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – Fundação VUNESP. Já a 2ª fase será efetuada pelo hospital.

O processo é para preenchimento de 11 vagas para as especialidades: oftalmologia (8 vagas) e otorrinolaringologia (3 vagas). O candidato deve optar por uma das especialidades, não sendo possível a troca após a confirmação da inscrição. Os cursos terão duração de três anos e os candidatos classificados deverão realizar a matrícula no período de 03 a 06 de janeiro de 2023.

+++ Processo Seletivo para Residência Multiprofissional em Saúde em Porto Alegre abre inscrições

Como se inscrever?

As inscrições têm início nesta sexta-feira (12) e seguem até às 23h59 do dia 29 de setembro deste ano. A candidatura deve ser realizada exclusivamente pela internet, por meio do site da Vunesp. O valor da taxa de inscrição é de R$ 550,00 e o pagamento do boleto deve ser feito até 30 de setembro de 2022, primeiro dia útil após o término das inscrições.

Para se inscrever o candidato deve preencher os seguintes requisitos:

  1. estar habilitado para o exercício profissional da Medicina;
  2. médicos brasileiros que concluíram a graduação em Medicina no exterior ou médicos estrangeiros que concluíram a graduação em Medicina no Brasil ou no exterior deverão consultar a Resolução 2.216/2018 do Conselho Federal de Medicina antes de proceder à inscrição, e, caso sejam aprovados, a matrícula estará sujeita à homologação e/ou à comprovação de regular inscrição junto ao Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp).

Como serão as provas?

O Concurso de Residência Médica constará das seguintes provas, para ambas as especialidades:

1ª Fase: Prova Objetiva (100 questões)

  • Cirurgia Geral (20 questões)
  • Clínica Médica (20 questões)
  • Obstetrícia e Ginecologia (20 questões)
  • Pediatria (20 questões)
  • Medicina Preventiva e Social (20 questões)

2ª Fase: Análise e Arguição Curricular e Entrevista

A prova objetiva está prevista para acontecer no dia 23 de outubro de 2022, no período da tarde, na cidade de Sorocaba/SP. Para a realização do exame, os candidatos terão 4h para responder às questões e preencher o caderno de respostas. Para isso, o candidato deve acompanhar o edital do processo disponível abaixo, além de conferir o site da Vunesp, página do Concurso de Residência Médica.

+++ Veja como se preparar para a prova prática do Revalida, segunda etapa do exame

Série Residência Médica da Medcel: estude de um jeito descontraído

Que tal aprender Medicina assistindo a uma série? Com a Medcel você aprende com uma série produzida especialmente para estudantes de Medicina que estão passando pela Residência Médica e desejam aprender de forma leve e descontraída. Lá você também confere tudo sobre a área médica, como concursos, especialidades, títulos e notícias da categoria. Aproveite!

+++ Acompanhe as principais informações sobre Saúde no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.