MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Esses alimentos vão te ajudar a aumentar o foco e concentração no trabalho e estudos

Seja para o trabalho ou estudos, foco e concentração são aliados importantes. Conheça os alimentos que vão ajudar a ter mais atenção nas tarefas diárias

Alimentos ao redor e um desenho de lâmpada ao centro
Alimentos ao redor e um desenho de lâmpada ao centro - JC Concursos

Glícia Lopes

[email protected]

Publicado em 29/07/2022, às 20h21

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Se antes o mercado de trabalho já exigia foco e concentração dos colaboradores, agora a demanda aumentou. Com o crescimento da modalidade de trabalho remoto, por exemplo, transformar a casa em escritório trouxe também a necessidade de mais atenção, diante da quantidade de informações ao redor. Se você é uma dessas pessoas que precisa de um gás na concentração para o trabalho ou estudo, esse artigo vai te ajudar muito.

Os modelos convencionais de trabalho e estudo costumam exigir produtividade, competência e uma gama variada de habilidades para que o indivíduo consiga sobreviver neste meio. No entanto, cada pessoa tem uma capacidade de se concentrar, de manter a atenção e o foco. Para se adequar a esses modelos, algumas pessoas precisam de um auxílio, que pode ser encontrado na alimentação.

Pode haver o senso comum de que o cérebro é uma máquina, mas, como todos os órgãos, a alimentação interfere diretamente no seu funcionamento. Os alimentos são capazes de fornecer substâncias necessárias para ativar neurotransmissores que possibilitem uma melhora na atenção, foco e concentração. Quer ver?

+++ Alimentos saudáveis: conheça 7 alimentos que dão energia e disposição para o trabalho

Confira 5 alimentos que vão te ajudar a melhorar a concentração no trabalho e estudos

Azeite de oliva

Este é um aliado do seu cérebro, pois ajuda a melhorar a memória, foco e concentração. O azeite de oliva contém propriedades que podem retardar danos causados pela oclusão das artérias cerebrais. O azeite de oliva contém o composto hidroxitirosol, que pode impedir a degeneração dos neurônios, evitando o envelhecimento do cérebro.

Oleaginosas

Nozes, castanhas, amêndoas, amendoim, avelã, pistache e macadâmia são alguns exemplos. Possuem vitamina E, responsável pelo estímulo da atividade cerebral. Também possuem ômega 3, importante aliado da memória e concentração, pois combatem a oxidação do cérebro.

Cúrcuma

É fonte de curcumina, substância que contribui para a melhora da memória. A cúrcuma tem poder anti inflamatório, que atua na região cerebral, evitando o desgaste do órgão. Também ajudam na revitalização do cérebro, ajudando na criação de novos neurônios, melhorando o funcionamento cerebral.

Cereais integrais

A granola, aveia e outros alimentos que possuem fibras integrais ajudam a proteger o cérebro, por conter vitaminas do complexo B. Essas vitaminas ajudam a prevenir o cansaço, demência, depressão e, assim, melhoram a atividade cerebral. Também são importantes fontes de energia para o organismo, diminuindo a disposição que ajuda a reduzir a atenção.

Abacate

É considerada uma das frutas da felicidade, já que possui vitamina B3 em abundância. Esta vitamina age no sistema nervoso aumentando a produção de hormônios que oferecem sensação de bem-estar. O abacate também atua na saúde emocional, evitando a irritabilidade, a fadiga e a confusão mental e diminui o estresse do dia a dia. Também possui ácidos graxos que ajudam na produção de noradrenalina, dopamina e serotonina, neurotransmissores que agem no bem-estar e no humor.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Saúde no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.