MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Instituição conta com duas mil bolsas de estudo

Só para a capital paulista estão reservados 732 subsídios. Para participar, os candidatos precisam ter renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa.

Redação
Publicado em 01/11/2010, às 14h50

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Senac São Paulo abre a partir desta segunda (dia 1º de novembro) as inscrições para as duas mil bolsas de estudo que dispõe em cursos técnicos gratuitos em todo o Estado. Só para a capital paulista estão reservados 732 subsídios. 

Entre muitas outras opções, estão disponíveis cursos técnicos em finanças e contabilidade, meio ambiente, saúde e bem-estar, segurança e saúde no trabalho e cursos livres em administração e negócios, aplicativos avançados, arte e cultura, beleza, certificações em tecnologia, cinema, vídeo e TV, design, comunicação social e enfermagem.

Para participar, os candidatos precisam ter renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa, não ser aluno ou estar participando de outros processos de triagem de bolsas do Senac São Paulo e não ter abandonado um curso na instituição como bolsista sem justificativa no último ano.

O processo de seleção tende ainda a priorizar pessoas que sejam estudantes e trabalhadores. Serão considerados se os candidatos contam com as seguintes condições: ter baixa renda; ser arrimos de família; aluno da educação básica; trabalhador empregado ou desempregado; ser deficiente; ou ainda egresso do Programa Aprendizagem ou outros programas gratuitos da instituição na cidade de São Paulo.

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.sp.senac.br/bolsasdeestudo a partir desta segunda ou nas unidades da instituição em que o curso de interesse será ministrado a partir de 3 de novembro. É importante destacar que a capacitações para garçom e para cozinheiro que acontecem nos campi Águas de São Pedro e Campos do Jordão podem ser realizadas online ou em qualquer unidade do Estado.

Além da análise da documentação ainda poderá ser realizada uma visita domiciliar para verificação das informações pessoais disponibilizadas pelo candidato. O resultado do processo de triagem estará disponível na semana de início do curso escolhido no site do Senac.

As aulas terão início já no primeiro semestre de 2011.

Luana Almeida

Veja também:

Para médio e técnico:Liceu de Artes e Ofícios tem 230 bolsas de estudo

Cursinho do XI/SP: vestibulandos têm aula para controlar estresse

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.