MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

SumUp oferece curso gratuito de Java FullStack; veja como participar

Iniciativa da SumUp e da Generation busca promover a inclusão no setor de tecnologia através de um bootcamp gratuito de programação para jovens de grupos sub-representados

SumUp oferece curso gratuito de Java FullStack; veja como participar
Divulgação
Victor Meira

Victor Meira

[email protected]

Publicado em 28/02/2024, às 19h19

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A SumUp, em colaboração com a ONG Generation, anunciou a oferta de um bootcamp de programação Java FullStack para jovens da América Latina. O curso gratuito, que será realizado no primeiro semestre de 2024, tem como alvo cerca de 120 aspirantes a carreiras tecnológicas no Brasil, Chile e Colômbia, com foco em grupos historicamente sub-representados no mercado de tecnologia.

O programa de três meses tem como objetivo equipar os participantes com habilidades em desenvolvimento web e móvel, cobrindo tanto o back-end quanto o front-end. A Generation oferecerá suporte adicional na forma de mentoria de carreira e conexões com empresas parceiras.

A seleção dos candidatos é baseada nas condições locais e regionais, e estatísticas das edições anteriores mostram uma alta taxa de participação feminina e uma representatividade significativa de pessoas negras no Brasil e imigrantes na Colômbia e no Chile.

Para mais informações sobre inscrições, os interessados devem consultar as páginas de cada país e seguir os perfis da Generation nas redes sociais.

Sobre a SumUp

A SumUp é uma empresa de serviços financeiros que atua globalmente, oferecendo soluções para microempreendedores. Presente em mais de 36 mercados, a SumUp tem uma forte presença no Brasil, com uma equipe diversificada e comprometida com a educação financeira e o apoio ao crescimento dos micro e pequenos negócios.

+++Acompanhe as principais informações sobre o mercado de trabalho no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google Newsempregosestágiostrainees

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.