MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Schneider abre vagas de emprego na área de negócios; saiba mais

A intenção da Schneider é expandir suas operações na área de Sustainability Business ainda neste ano. Veja todos os detalhes sobre o processo seletivo

Vagas abertas no Brasil
Vagas abertas no Brasil - Divulgação

Douglas Terenciano | [email protected]
Publicado em 25/04/2022, às 11h51 - Atualizado às 13h42

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Schneider Electric, especializada em transformação digital, gerenciamento e automação de energia, anuncia a abertura de novas vagas de emprego. As oportunidades são para funções comerciais nos níveis júnior, pleno e sênior na área de Sustainability Business, responsável pelos serviços de consultoria sobre sustentabilidade e gestão de energia da Schneider Electric.

A intenção da Schneider Electric é expandir suas operações na área de Sustainability Business ainda neste ano. Os profissionais precisam ter experiência em consultoria e saber lidar com software para o mercado de energia e gás e/ou sustentabilidade corporativa (net zero, ESG e mais). Também deverão identificar, qualificar e fechar negócios com as empresas que buscam esses tipos de soluções.

Idealmente, os candidatos terão bacharelado ou mestrado nas áreas relacionadas a mudanças climáticas, sustentabilidade empresarial, energia, economia, negócios, engenharia e afins. Além disso, devem ter experiência comprovada em vendas para empresas e em estratégias de compras e execução de contratos em energias renováveis. E, por fim, precisam ter disponibilidade para viajar.

“Nossa intenção é ampliar cada vez mais nossos negócios de sustentabilidade e gestão de energia no Brasil e América do Sul. Estamos fortalecendo nosso foco em ajudar as empresas a descarbonizar suas operações e a avançar em sua jornada ESG”, explica Mathieu Piccin, diretor de Sustainability Business da Schneider Electric para América do Sul.

As oportunidades são para todo o Brasil, tendo em vista que o trabalho será remoto. Mais informações e cadastro para as vagas podem ser encontrados nos links:

Dicas para entrevista de emprego

O desafio de superar os demais concorrentes durante uma entrevista de emprego fica cada vez mais acirrado. Quem está fora do mercado de trabalho por um longo período tende a sentir ainda mais esse peso, já que é comum afetar a autoestima e a confiança desses profissionais.

Normalmente, a insegurança diante dos questionamentos de um recrutador é grande, especialmente na hora de explicar os motivos de estar tanto tempo fora do mercado. Ter uma postura otimista e transparência a respeito das dificuldades de recolocação pode ajudar a conquistar o novo posto, mas também é fundamental deixar claro que os meses parados não foram desperdiçados. Ao contrário, o tempo foi usado para se reciclar, fazer cursos, aprender e voltar ao trabalho ainda mais preparado do que antes. É essencial que o candidato não deixe o desânimo, o medo e a insegurança predominar, pois pode afetar seu desempenho durante a entrevista ou dinâmica de grupo.

O trabalhador deve ser transparente e franco com relação ao momento vivido, mas, ao mesmo tempo, mostrar-se confiante e seguro de que está pronto para dar o melhor de si na nova oportunidade.

A instabilidade econômica do país faz com que muitas empresas cortem custos e, com isso, bons profissionais perdem seus postos. É importante analisar o campo de atuação em que busca uma vaga para observar as possibilidades. Lembre-se: cada setor/área tem uma característica, com maior ou menor velocidade de recolocação, mesmo nos tempos de crise.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Schneider Electric 2024

Schneider Electric
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: PR, RJ, SC, SP

+ Agenda

15/03/2024 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
26/04/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
26/04/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.