MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Saiu o RESULTADO para 4.382 vagas no processo seletivo dos Correios; confira

As candidatas e os candidatos aprovados no processo seletivo dos Correios devem aguardar a convocação que irá acontecer gradualmente

Centro de Distribuição dos Correios
Centro de Distribuição dos Correios - Divulgação
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

[email protected]

Publicado em 14/07/2023, às 13h16 - Atualizado às 14h06

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Saiu o resultado! Nesta sexta-feira, 14, os Correios publicaram o resultado do processo seletivo Correios para 4.382 vagas do programa Jovem Aprendiz 2023. A relação das classificadas e dos classificados está disponível na página dos Correios. As candidatas e os candidatos aprovados devem aguardar a convocação que irá acontecer gradualmente, de acordo com a necessidade dos Correios e conforme as regras previstas no edital do processo seletivo.

Em nota de assessoria de imprensa dos Correios, o presidente da estatal, Fabiano Silva dos Santos, afirma que "os Correios têm orgulho de atuar diretamente na formação profissional de milhares de jovens, cumprindo seu papel de empresa pública e agente do governo federal em um momento de retomada dos grandes projetos de desenvolvimento do Brasil". O presidente da estatal também comenta sobre a expectativa com os candidatos aprovados no processo seletivo Correios. "No Jovem Aprendiz, temos a oportunidade de ensinar mas também de aprender com essa nova geração, para construirmos, juntos, iniciativas inovadoras e atender de forma cada vez mais eficiente a sociedade", completa.

Mais de 560 mil participaram do processo seletivo dos Correios

Cerca de 560 mil estudantes de todo o país participaram da seleção para as 4.382 vagas publicadas no edital. As jovens e os jovens selecionados no processo seletivo Correios receberão o salário-mínimo-hora, conforme piso salarial de cada estado, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme. A jornada de 20 horas semanais será distribuída em quatro horas diárias, divididas em atividades teóricas (em entidade qualificada na formação técnico-profissional) e práticas (nos Correios).

O programa Jovem Aprendiz dos Correios foi implantado na estatal em 2011. Desde então, dezenas de milhares de jovens tiveram a oportunidade de conseguir sua primeira experiência profissional em uma das maiores empresas públicas brasileiras.

O resultado do processo seletivo Correios pode ser conferido no site: https://prosel.correios.com.br/concursos. Vale ressaltar que as candidatas e os candidatos aprovados devem aguardar a convocação que irá acontecer gradualmente, de acordo com a necessidade dos Correios e conforme as regras previstas no edital do processo seletivo.

+++ Confira todos os detalhes sobre o processo seletivo Correios 2023 na página específica da seleção da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Correios Aprendiz 2023

Correios
Vagas: 4383
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Jovem aprendiz
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental
Faixa de salário: Até R$ 1320,00
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda do Concurso

27/03/2023 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
05/05/2023 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
aprendizvagas de aprendiz

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.