O Governo de SP oferece cursos gratuitos presenciais com início em 28 de maio. Inscrições vão até o dia 22 e abrangem programas para jovens e adultos em busca de emprego
Se você está em busca de qualificação profissional gratuita, essa pode ser a oportunidade certa. O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), está oferecendo 1.165 vagas para cursos gratuitos e presenciais do Qualifica SP, programa voltado à capacitação de jovens e adultos em busca de emprego ou recolocação profissional. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 22 de maio, pelo site qualificasp.sp.gov.br.
As aulas serão ministradas por instrutores do SEST/SENAT em 29 cidades do estado, com turmas nos períodos da manhã, tarde e noite. O início das aulas está previsto para o dia 28 de maio.
As vagas estão divididas entre duas modalidades do programa, atendendo tanto quem busca o primeiro emprego quanto aqueles que desejam mudar de área ou se qualificar para novas oportunidades.
Voltado a jovens entre 16 e 24 anos que buscam ingressar no mercado de trabalho. Os cursos oferecidos são:
LEIA TAMBÉM
Destinado a adultos entre 25 e 59 anos que desejam se recolocar profissionalmente ou começar em outra área. Os cursos são:
A grade de cursos foi definida com base em análises de demandas reais do mercado de trabalho nas regiões participantes, de forma a aumentar as chances de empregabilidade dos alunos formados.
Podem se candidatar pessoas alfabetizadas, residentes no estado de São Paulo e com idade compatível com a modalidade escolhida. A inscrição deve ser feita até 22 de maio diretamente no portal do programa.
Em caso de alta demanda, terão prioridade no preenchimento das vagas:
Os convocados receberão um e-mail de confirmação e deverão comparecer presencialmente à unidade escolhida nos dias 26 ou 27 de maio para efetivar a matrícula. Para conquistar o certificado de conclusão, é necessário ter pelo menos 75% de presença nas aulas.
O Qualifica SP é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico que visa a formação técnica e rápida para facilitar o ingresso ou retorno de cidadãos ao mercado de trabalho. Ao lado de outros programas da SDE — como os microcréditos do Banco do Povo e os cursos do Empreenda Rápido —, a ação é parte da estratégia de gerar emprego, renda e desenvolvimento regional em todo o estado.
+++Acompanhe as principais informações sobre o mercado de trabalho no JC Concursos
empregosvagas de empregoMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.