MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Programa Diversendo da DP6 tem vagas exclusivas para pessoas negras e com deficiência

Os interessados no Programa DP6 Jovem Aprendiz 2022 devem morar em São Paulo ou região metropolitana e ter entre 16 e 20 anos

Programa DP6 Jovem Aprendiz 2022
Programa DP6 Jovem Aprendiz 2022 - Divulgação

Douglas Terenciano | [email protected]
Publicado em 02/05/2022, às 14h54 - Atualizado às 15h11

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A DP6, consultoria de inteligência e tecnologia de marketing analytics, lança o programa Diversendo 2022 (jovem aprendiz), exclusivo para pessoas negras e/ou com deficiência. Nesta primeira edição, são nove oportunidades divididas entre as áreas de Atração de Talentos, Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO), Planejamento Financeiro, Administrativo, Infraestrutura, Comercial e Marketing. O modelo de trabalho poderá ser presencial, remoto ou híbrido, a depender de cada função.

De acordo com a DP6, os candidatos devem ser pretos e/ou pessoas com deficiência, além de morar em São Paulo ou região metropolitana, ter entre 16 e 20 anos, cursar ou ter concluído o ensino médio e conhecimento em pacote Office. Os aprendizes trabalharão das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira, e vão receber bolsa-auxílio no valor de R$ 806,46, além do pacote de benefícios que é oferecido a todos os colaboradores da empresa.

"Temos focado em iniciativas para incentivar o protagonismo de minorias no dia a dia e desenvolver essas pessoas em cargos de liderança e, por isso, criamos o Diversendo como um dos programas de talentos.", afirma Fernanda Soares, gerente de DHO da DP6.

Como se inscrever nas vagas da DP6

Os interessados em participar do Programa Diversendo devem acessar as páginas do processo seletivo na internet: vagas para pessoas pretas e pardas e vagas para pessoas com deficiência. O processo seletivo será realizado com o apoio do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e contará com as seguintes fases: teste de Raciocínio e Cultura, dinâmica de grupo; entrevista com o Talent Acquisition e entrevista final. Os aprovados devem começar a trabalhar no final de junho no CIEE e no começo de julho na empresa.

Dicas para entrevista de emprego

O desafio de superar os demais concorrentes durante uma entrevista de emprego fica cada vez mais acirrado. Quem está fora do mercado de trabalho por um longo período tende a sentir ainda mais esse peso, já que é comum afetar a autoestima e a confiança desses profissionais.

Normalmente, a insegurança diante dos questionamentos de um recrutador é grande, especialmente na hora de explicar os motivos de estar tanto tempo fora do mercado. Ter uma postura otimista e transparência a respeito das dificuldades de recolocação pode ajudar a conquistar o novo posto, mas também é fundamental deixar claro que os meses parados não foram desperdiçados. Ao contrário, o tempo foi usado para se reciclar, fazer cursos, aprender e voltar ao trabalho ainda mais preparado do que antes. É essencial que o candidato não deixe o desânimo, o medo e a insegurança predominar, pois pode afetar seu desempenho durante a entrevista ou dinâmica de grupo.

O trabalhador deve ser transparente e franco com relação ao momento vivido, mas, ao mesmo tempo, mostrar-se confiante e seguro de que está pronto para dar o melhor de si na nova oportunidade.

A instabilidade econômica do país faz com que muitas empresas cortem custos e, com isso, bons profissionais perdem seus postos. É importante analisar o campo de atuação em que busca uma vaga para observar as possibilidades. Lembre-se: cada setor/área tem uma característica, com maior ou menor velocidade de recolocação, mesmo nos tempos de crise.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos DP6 2022

DP6
Vagas: 46
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Especialista, Analista, Estagiário
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

29/04/2022 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2022 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.