MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Programa de Trainee da Nestlé amplia diversidade na companhia; veja detalhes

A Nestlé concluiu o programa de Trainee 2022 com 29 candidatos selecionados e uma representatividade de 55% de mulheres e 48% de pessoas negras

Nestlé
Nestlé - Divulgação

Redação
Publicado em 17/12/2021, às 11h21 - Atualizado às 11h25

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Sob o tema "Como podemos construir juntos um futuro melhor?", a Nestlé concluiu o programa de Trainee 2022 com 29 candidatos selecionados e uma representatividade de 55% de mulheres e 48% de pessoas negras de todas as regiões do Brasil.

Os desafios ao longo da seleção foram baseados nos pilares: Pessoas - Famílias e Comunidade - Planeta. O processo aconteceu 100% on-line, permitindo maior abrangência territorial. Os candidatos participaram de encontros com o time Nestlé, bate-papos com gestores, trainees de anos anteriores e com o RH da Companhia. Eles também participaram de workshops de capacitação com os temas inovação e digital, inteligência emocional e mindset de crescimento e metodologia ágil, recebendo certificados no final.

"Realizamos um Programa de Trainee ainda mais inclusivo, humanizado e inovador Procurando oferecer a melhor experiência para os candidatos ao longo de todo o processo. Além disso, a Nestlé por meio das capacitações, buscou oferecer temas atuais e que os ajudarão para seu desenvolvimento pessoal e profissional", comenta Ana Schiavone, gerente de Recrutamento e Seleção da Nestlé Brasil.

Outro diferencial nesta edição do programa foi a utilização da plataforma CMOV, disponibilizada a todos os candidatos que não seguiram no processo, auxiliando com subsídios que ajudam no desenvolvimento, inclusão e melhor preparo para o ingresso na vida profissional.

O Trainee Nestlé segue o modelo de aprendizagem 70-20-10. Isso significa que 70% das experiências são mão na massa, 20% mentoria e feedback e 10% treinamento.

Após etapas que envolveram testes on-line, vídeo de cada candidato contando suas histórias, painel com o RH e painel com gestores, o processo contou com 94% de satisfação dos participantes.

O Panela Nestlé, plataforma de inovação aberta da companhia, esteve presente durante o processo seletivo e convidou uma startup parceira para auxiliar os candidatos na construção de pensamentos fora do comum. Em uma das últimas fases, os participantes foram convidados a propor, ao lado dos gestores das marcas e executivos, desafios relacionados à sustentabilidade com cases reais de Nescau e Kit Kat. Nessa etapa, eles puderam ainda conversar com os trainees atuais e participaram de uma palestra sobre foco e concentração para ajudar na preparação para o case. A ginasta Flavia Saraiva marcou presença com uma palestra motivacional.

O anúncio aos aprovados do Programa de Trainee foi realizado em um evento online conduzido por Marcelo Melchior, CEO da Nestlé no Brasil. Em mais uma etapa humanizada do processo, os candidatos entraram no encontro esperando ser mais uma fase eliminatória quando foram surpreendidos com a notícia de que todos haviam sido aprovados. O Programa de Trainee 2022 inicia em janeiro.

No total, foram 47 mil inscrições para o Programa, que teve como patrocínio as marcas da casa: Ninho, Nescafé, Moça, Mucilon, Nescau, Nutren, Kit Kat, Nesfit e Purina.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Nestlé 2024

Nestlé
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

10/03/2024 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
11/04/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
traineesvagas de trainee

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.