MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Processo Seletivo Petrobras 2022: inscrições abertas para 734 vagas no Brasil

O novo edital do Processo Seletivo Petrobras 2022 - Jovem Aprendiz oferece vagas para jovens entre 14 e 22 anos, que receberão aulas no Senai

Processo Seletivo Petrobras 2022 - Jovem Aprendiz
Processo Seletivo Petrobras 2022 - Jovem Aprendiz - Fernando Frazão / Agência Brasil

Douglas Terenciano | [email protected]
Publicado em 20/04/2022, às 08h11 - Atualizado às 08h32

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Estão abertas as inscrições da Petrobras para seu novo Processo Seletivo Petrobras 2022 - Jovem Aprendiz, que oferta 734 vagas para jovens entre 14 e 22 anos de idade. O órgão informa que os novos talentos selecionados receberão aulas de capacitação e desenvolvimento prático profissional no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), além de fazer visitas técnicas às instalações da Petrobras.

Vale destacar que o Processo Seletivo Petrobras 2022 - Jovem Aprendiz aceita inscrições de jovens com interesse em participar de cursos profissionalizantes em áreas como logística, administração, elétrica, tecnologia da informação, linha de produção, programação web, hidráulica, tubulação predial e mecânica, entre outras. Vale destacar que as áreas dos cursos podem variar de acordo com a localidade.

A jornada de aprendizagem será de 4 horas diárias, de segunda-feira a sexta-feira, por um período de 20 meses. Os aprovados recebem um salário mínimo integral, mais os benefícios de vale-transporte, 13º salário, férias, recolhimento de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e a possibilidade de adesão à assistência previdenciária da Petrobras (Petros). O registro do contrato de aprendizagem na Carteira de Trabalho é feito pela Petrobras.

As vagas Processo Seletivo Petrobras 2022 - Jovem Aprendiz estão distribuídas entre 15 estados do Brasil. Nesta edição, as cidades contempladas são Maceió (MG), Manaus (AM), Salvador (BA), Alagoinhas (BA), Fortaleza (CE), Gama (DF), Vitória (ES), Juiz de Fora (MG), Três Lagoas (MS), Ipojuca (PE), Campo Largo (PR), Rio de Janeiro (RJ), Macaé (RJ), Duque de Caxias (RJ), São Gonçalo (RJ), Nova Iguaçu (RJ), Natal (RN), Canoas (RS), Aracaju (SE), São Paulo (SP), Paulínia (SP), Mauá (SP), Cubatão (SP), Santos (SP) e São José dos Campos (SP).

Como se inscrever no Processo Seletivo Petrobras 2022

As inscrições ficarão abertas de 18 a 22 de abril no site: https://jobs.kenoby.com/ppja3. O edital completo do Processo Seletivo Petrobras 2022 - Jovem Aprendiz podem ser consultado no link: https://jobs.kenoby.com/editalppja3. É importante destacar que a figura do Jovem Aprendiz foi criada pela Lei 10.097/2000 e tem como objetivo promover a inclusão social de jovens por meio de qualificação profissional, inserir os jovens no mundo do trabalho e combater a evasão escolar e o trabalho infantil.

De acordo com o edital, os jovens interessados devem comprovar matrícula e frequência escolar ou a conclusão do ensino médio. Há vagas reservadas para pessoas com deficiência, para adolescentes egressos do trabalho infantil e para adolescentes em situação de acolhimento institucional.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Petrobras 2024 – Jovem Aprendiz

Petrobras
Vagas: 1000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Jovem aprendiz
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário: Até R$ 1302,00
Estados com Vagas: AM, BA, CE, DF, ES, MS, MG, PR, PE, RJ, RN, SP, SE

+ Agenda

05/04/2024 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
12/04/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
aprendizvagas de aprendiz

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.