MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Processo seletivo do Sesc RJ oferece 167 vagas para cursos gratuitos de inglês e espanhol

Turmas estão distribuídas em 11 unidades do estado do Rio de Janeiro. Inscrições para processo seletivo do Sesc RJ vão até 4 de março

Unidade do Sesc em Madureira, no Rio de Janeiro
Unidade do Sesc em Madureira, no Rio de Janeiro - Divulgação
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

[email protected]

Publicado em 26/02/2024, às 09h39 - Atualizado às 09h59

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Sesc RJ recebe inscrições para o curso de imersão em língua inglesa e espanhola destinado a adolescentes de 12 a 14 anos. São oferecidas 212 vagas, sendo 167 gratuitas e 45 para pagantes em 11 unidades do Sesc no estado. No total, são 17 turmas em diferentes dias e horários, com opções de uma ou duas aulas semanais de até 3 horas. As inscrições gratuitas devem ser feitas até o dia 4 de março.

De acordo com o Sesc RJ, o curso nível básico (A1) é presencial, com atividades complementares em ambiente virtual, e tem carga de 60 horas. As turmas estão distribuídas nas unidades do Sesc na capital (Tijuca, Madureira e Ramos), em Barra Mansa, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Niterói, Nova Friburgo, São Gonçalo, Teresópolis e Três Rios. Veja a distribuição de vagas no edital, no site: https://portaldaeducacao.sescrio.org.br. O material didático é fornecido gratuitamente.

A oferta das vagas gratuitas ocorre por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc RJ, cuja renda familiar mensal não ultrapasse o valor de 3 salários-mínimos. Quem não se enquadrar no critério para a gratuidade, pode concorrer às vagas a preços populares, a partir de R$ 107.

As turmas são destinadas, preferencialmente, a trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo do estado e seus dependentes, mas também estão abertas ao público em geral.

Como participar do processo seletivo do Sesc RJ?

Para se inscrever, os candidatos precisam estar cursando os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) ou o Ensino Médio. Devem acessar o site https://programas.sescrio.org.br, criar uma Conta Sesc, preencher o formulário e anexar os documentos solicitados (RG e CPF do candidato e do responsável legal, comprovantes de residência e comprovante de renda e de escolaridade do candidato). O resultado será divulgado no dia 15 de março no site do Sesc RJ. As aulas estão previstas para iniciar no dia 18 de março.

O Curso de Imersão Teens em Língua Estrangeira do Sesc RJ oferece um método de ensino e aprendizagem que possibilita ampliar os conhecimentos em língua estrangeira, por meio do estudo de situações cotidianas, conteúdos gramaticais, músicas, atividades interativas, vídeos e demais recursos que estimulam a compreensão oral e escrita e o desenvolvimento das habilidades de comunicação, compreensão, leitura e escrita no idioma de interesse.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Sesc 2024

Sesc - Serviço Social do Comércio
Vagas: 625
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

01/12/2020 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.