MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Processo seletivo do CNMP está com inscrições abertas; saiba como participar

De acordo com o site do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), os interessados no processo seletivo do CNMP devem ter idade mínima de 16 anos

Prédio do Conselho Nacional do Ministério Público, em Brasília
Prédio do Conselho Nacional do Ministério Público, em Brasília - Divulgação
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

[email protected]

Publicado em 28/03/2024, às 09h37 - Atualizado às 10h25

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Estão abertas as inscrições do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para sua nova seleção de estagiários, com vagas para estudantes do ensino superior de diversas áreas do conhecimento. O processo seletivo do CNMP visa a formação de cadastro reserva e, em caso de convocação, os futuros estagiários do órgão atuarão em Brasília, no Distrito Federal.

Podem se inscrever no processo seletivo do CNMP os universitários das áreas de Ciências Contábeis, Arquivologia, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Administração, Comunicação Social – Jornalismo, Biblioteconomia, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Informática, Estatística, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil e Engenharia Mecânica.

Os interessados no processo seletivo do CNMP devem ter idade mínima de 16 anos, além de estar matriculado entre o segundo e o oitavo semestre do curso, variando de acordo com a área de estudos do candidato. Também é necessário ter disponibilidade de horário para estagiar no Conselho Nacional do Ministério Público, caso o estudante seja convocado.

De acordo com o site do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), instituição responsável pela seleção dos estudantes para o processo seletivo do CNMP, o programa de estágio remunerado do Conselho Nacional do Ministério Público será desenvolvido na modalidade presencial e em projeto a ser executado de acordo com as necessidades e a disponibilidade orçamentária do órgão.

Vale destacar que o programa de estágio remunerado poderá ser desenvolvido na modalidade remota, desde que aprovado previamente pelo Conselho Nacional do Ministério Público. Para os candidatos que cumprirem sua carga horária na modalidade remota, é obrigatório que residam no Distrito Federal ou na Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE-DF).

A bolsa-auxílio oferecida pelo Conselho Nacional do Ministério Público é de R$ 1.027,82 por mês, além do auxílio-transporte. A carga horária dos aprovados no processo seletivo do CNMP será de quatro horas diárias, totalizando 20 horas semanais de atividades.

O processo seletivo do CNMP consistirá em prova on-line, que ficará disponível durante o período de inscrições, com questões sobre língua portuguesa, noções de informática e conhecimentos específicos. Em caso de empate na classificação, o desempate será feito pelos seguintes critérios: maior pontuação em conhecimentos específicos; maior pontuação em língua portuguesa; maior pontuação em noções de informática; e maior idade.

Como participar do processo seletivo do CNMP?

Os interessados em participar do processo seletivo do CNMP devem acessar o site do CIEE (https://pp.ciee.org.br/12119) e cadastrar o currículo. O prazo de inscrições para a seleção de estagiários do Conselho Nacional do Ministério Público ficará disponível entre os dias 25 de março e 9 de abril.

+++ Confira mais informações sobre o processo seletivo do CNMP na página do Conselho Nacional do Ministério Público no site do JC Concursos.

Siga o JC Concursos no Google News

Sobre CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola

O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos, reconhecida como entidade de assistência social que, por meio de diversos programas, dentre eles o de aprendizagem e o estágio de estudantes, possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral, ingressando-os ao mundo do trabalho.

+ Resumo Empregos CNMP Estágio 2024

CNMP - Conselho Nacional do Ministério Público
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: Até R$ 1027,00
Organizadora: CIEE
Estados com Vagas: DF

+ Agenda

25/03/2024 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
09/04/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
estágiosvagas de estágio

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.