MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

PROA abre inscrições para 15 mil vagas de curso profissionalizante em São Paulo

O PROA abre inscrições para 15 mil vagas de cursos profissionalizantes gratuitos em São Paulo, destinados a jovens que buscam ingressar no mercado de trabalho

PROA abre inscrições para 15 mil vagas de curso profissionalizante em São Paulo
Divulgação
Victor Meira

Victor Meira

[email protected]

Publicado em 28/11/2023, às 17h12

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O PROA, instituto de formação profissional, abriu inscrições para seus cursos profissionalizantes gratuitos no estado de São Paulo. Com 15 mil vagas disponíveis, os cursos são voltados para jovens que pretendem ingressar no mercado de trabalho.

Os candidatos devem estar cursando ou ter concluído o ensino médio em escolas da rede pública e ter entre 17 e 22 anos. As inscrições estão abertas até o dia 15 de janeiro de 2024 e podem ser feitas através do site do PROA.

O curso do PROA tem 100 horas e é dividido em quatro módulos: Autoconhecimento, Projeto Profissional, Raciocínio Lógico e Comunicação. Além disso, os alunos podem optar por um quinto módulo com uma trilha técnica específica, oferecida em parceria com grandes empresas.

Os jovens podem optar por cursar um 5º módulo com uma trilha técnica específica. São 7 carreiras à escolha, patrocinadas por grandes empresas, com 50 horas de preparação para cada: Excel e Power BI (em parceria com a Microsoft), Varejo (Fundação Casas Bahia), Administração (P&G), Logística (P&G), UX Design (Accenture), Promoção de Marcas (BRF) e Educação Financeira (Bloomberg e Dahlia Capital).

O curso do PROA tem 100 horas e é dividido em 4 módulos que preparam os alunos para definirem metas profissionais e se saírem bem nas entrevistas de emprego: Autoconhecimento, Projeto Profissional, Raciocínio Lógico e Comunicação. Semanalmente, há encontros ao vivo mediados por tutores, sempre às quintas-feiras.

Proa: transformando vidas

O PROA tem impactado positivamente a vida de muitos jovens, como é o caso de Camila Martins, que conseguiu uma vaga no Grupo Casas Bahia após concluir o curso.

A missão do Instituto PROA é formar e dar oportunidade de trabalho para jovens que estão em busca do primeiro emprego. Temos o apoio de grandes empresas que acreditam que com qualificação e inserção, essas pessoas terão suas vidas transformadas para melhor”, afirma Alini Dal’Magro, CEO do Instituto PROA.

+++Acompanhe as principais informações sobre o mercado de trabalho no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsempregosestágiosSociedade

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.