MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Novo mutirão de emprego da Prefeitura SP contará com 200 vagas temporárias

O mutirão de emprego Contrata SP – Especial Fim de Ano, da Prefeitura SP, ofertará oportunidades nos setores do comércio e serviços

Vagas abertas em São Paulo
Vagas abertas em São Paulo - Divulgação
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

[email protected]

Publicado em 11/10/2022, às 09h13 - Atualizado às 09h21

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Prefeitura SP realizará no próximo dia 14 de outubro, na unidade central do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), a nova edição do Contrata SP – Especial Fim de Ano, mutirão de emprego com mais de 200 vagas temporárias. A iniciativa tem o objetivo de reunir empresas, que se preparam para as festividades e ações promocionais programadas para os próximos dois meses e trabalhadores em busca de recolocação profissional.

De acordo com a Prefeitura SP, dentre as oportunidades que estarão disponíveis no Contrata SP – Especial Fim de Ano estão vagas para operador de caixa e atendentes de loja e lanchonete. São postos para todas as regiões da capital em bairros como Morumbi, Cidade Jardim, Ibirapuera, Anália Franco, Vila Lobos, Vila Guilherme, entre outros.

No dia também serão oferecidas oficinas aos interessados em tirar dúvidas sobre produção de currículo e como ter um bom desempenho durante as entrevistas. Os técnicos da Fundação Paulistana estarão presentes para auxiliar os participantes na conquista das vagas de emprego pelo programa Elabora.

“Nossas equipes técnicas estão mobilizadas neste mês para promover algumas ações de empregabilidade a fim de auxiliar o trabalhador a gerar trabalho e renda. Realizamos nesta semana um mutirão para o público com mais de 50 anos com boa adesão de empresas e mais de 500 candidatos. Agora vamos a mais uma edição do Contrata SP com vagas temporárias. Neste período o comércio já inicia a preparação de suas equipes e também fazem novas contratações com o objetivo de deixá-los aptos para o atendimento no pico de compras entre novembro e dezembro”, ressalta a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Se você está interessados em participar do processo seletivo, saiba que o evento de empregabilidade recebe inscrições antecipadas pelo Portal Cate até a próxima quinta-feira (13), até as 14h.

Dicas para entrevista de emprego

O desafio de superar os demais concorrentes durante uma entrevista de emprego fica cada vez mais acirrado. Quem está fora do mercado de trabalho por um longo período tende a sentir ainda mais esse peso, já que é comum afetar a autoestima e a confiança desses profissionais.

Normalmente, a insegurança diante dos questionamentos de um recrutador é grande, especialmente na hora de explicar os motivos de estar tanto tempo fora do mercado. Ter uma postura otimista e transparência a respeito das dificuldades de recolocação pode ajudar a conquistar o novo posto, mas também é fundamental deixar claro que os meses parados não foram desperdiçados. Ao contrário, o tempo foi usado para se reciclar, fazer cursos, aprender e voltar ao trabalho ainda mais preparado do que antes. É essencial que o candidato não deixe o desânimo, o medo e a insegurança predominar, pois pode afetar seu desempenho durante a entrevista ou dinâmica de grupo.

O trabalhador deve ser transparente e franco com relação ao momento vivido, mas, ao mesmo tempo, mostrar-se confiante e seguro de que está pronto para dar o melhor de si na nova oportunidade.

A instabilidade econômica do país faz com que muitas empresas cortem custos e, com isso, bons profissionais perdem seus postos. É importante analisar o campo de atuação em que busca uma vaga para observar as possibilidades. Lembre-se: cada setor/área tem uma característica, com maior ou menor velocidade de recolocação, mesmo nos tempos de crise.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Cate 2024

Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo
Vagas: 700
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, Assistente, Vendedor, Porteiro
Áreas de Atuação: Administrativa, Educação, Operacional, Saúde
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Prefeitura de São Paulo
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Paulo - SP

+ Agenda

01/01/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.