MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Nike e CIEE reúnem jovens selecionados para programa de bolsas de estudo

As bolsas, 100% integrais, contemplam os cursos universitários de Administração, Sistemas de Informação e Educação Física

Somos CIEE
Somos CIEE - Divulgação

Douglas Terenciano | [email protected]
Publicado em 21/03/2022, às 13h22 - Atualizado às 13h23

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Em uma manhã de celebração, os jovens que receberam bolsas de estudo oferecidas pela parceria entre o Somos CIEE e a Nike se reuniram no escritório da marca em São Paulo para um encontro especial, que também contou com a participação de seus familiares. A jogadora de vôlei e medalhista olímpica Fernanda Garay, apoiadora da iniciativa, foi outra a marcar presença. Durante o evento, os jovens participaram de conversas sobre o futuro e puderem compartilhar experiências.

"Para nós, é motivo de orgulho e uma responsabilidade muito grande a oportunidade de compartilhar sonhos com esses jovens e seus familiares. Sabemos da importância do esporte e da educação para que essa geração alcance seu maior potencial e por isso celebramos a parceria com o CIEE e com os nossos parceiros comunitários", relatou Bruno Teixeira, gerente sênior de Propósito da Física – Distribuidora Oficial Nike no Brasil.

As bolsas, 100% integrais, contemplam os cursos universitários de Administração, Sistemas de Informação e Educação Física da Universidade Anhembi Morumbi e são destinadas para jovens autodeclarados pretos e pardos.

"Escolhi o curso de Educação Física. Quando era mais nova, tinha o sonho de me tornar uma jogadora de futebol profissional. Agora, terei a oportunidade de ajudar outras meninas que têm o mesmo sonho, mas que encontram muitas barreiras para conseguir alcançá-lo", comentou Mariana Costa de Souza, de 18 anos, que mora no Capão Redondo e faz parte do projeto Vida Corrida.

Já Davi dos Santos, de 20 anos, ficou sabendo da oportunidade para conseguir uma bolsa de estudo durante um encontro de capacitação do Programa Jovem Aprendiz CIEE. "Não acreditei quando me disseram que eu era um dos selecionados. O mundo do trabalho pede curso superior. Escolhi o curso de Administração, é a área em que eu trabalho como aprendiz e sei que pode abrir muitas portas para mim", explicou.

Os estudantes também receberão uma bolsa auxílio/suporte financeiro durante todo o período de formação para custeio de transporte e alimentação, além de apoio psicossocial e profissional a ser conduzido pelo Somos CIEE.

"O Somos CIEE é uma iniciativa de sucesso, que busca transformar vidas garantindo acesso e a manutenção de jovens no ensino superior. Por meio de parcerias como essa com a Nike é possível mudar o futuro de muitas pessoas. A jornada deles ainda está no início, mas cada um desses jovens já é um agente transformador de sua comunidade", falou Humberto Casagrande, CEO do CIEE.

O evento também contou com a presença de Eduardo Pires D'Elboux Junior, Diretor Comercial do Grupo Ânima, responsável pela Universidade Anhembi Morumbi, Neide Santos, criadora do projeto Vida Corrida, e de outros líderes de projetos sociais parceiros da Nike no Brasil por meio do compromisso Feito pra Jogar.

Siga o JC Concursos no Google News

Sobre CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola

O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos, reconhecida como entidade de assistência social que, por meio de diversos programas, dentre eles o de aprendizagem e o estágio de estudantes, possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral, ingressando-os ao mundo do trabalho.

+ Resumo Empregos CIEE 2024

CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola
Vagas: 60000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário, Jovem aprendiz
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Administrativa, Saúde, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: CIEE
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

01/01/2019 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.